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Pós-Venda na Black Week: Dicas para oferecer um atendimento de qualidade

Você já deve ter precisado entrar em contato com alguma empresa após ter feito uma compra. Pode ter sido por conta de um produto defeituoso, peças faltantes ou vários outros motivos que resultem nesta ação.

Nessas ocasiões, tudo o que o cliente busca é um atendimento eficiente e que ajude na resolução do problema.

Infelizmente o pós-venda ainda não é visto com a devida importância, mesmo podendo definir se o consumidor voltará ou não a fazer negócios com você.

Para que suas vendas na Black Week não terminem em uma caixa de mensagens cheia de reclamações e na perda de vários clientes, venha aprender mais sobre a última etapa, e uma das mais importantes do processo de vendas.

Vamos lá?

O que é o Pós-Venda?

O Pós-Vendas nada mais é do que a relação que você vai ter com o seu consumidor após a finalização de uma compra.

Geralmente, este contato é feito por alguma eventualidade ao usar o produto ou serviço, defeitos de fábrica, dentre outros motivos.

O que muitos produtores e afiliados não sabem é que o pós-venda é tão importante quanto a venda em si, e se for bem sucedida pode gerar fidelização de novos clientes.

Qual a importância de fazer um Pós-Venda de qualidade?

Além de garantir fidelização, como citamos acima, é também uma forma de manter uma imagem positiva do seu negócio.

Se o seu atendimento é de má qualidade, com certeza isso irá refletir nos seus negócios. Afinal, a internet está a favor do consumidor e garantindo que as empresas corram atrás de melhorias diariamente.

Por exemplo, digamos que você quer se tornar um produtor ou afiliado na Monetizze. Para isso irá buscar informações sobre a Plataforma, não é mesmo?

Nessa busca, você decide conferir como anda a classificação da empresa no Reclame Aqui e se certificar de que está fazendo uma boa escolha.

Se ao chegar na nossa página do Reclame Aqui e encontrar uma nota baixa, o que não é o caso da Monetizze e sim apenas um exemplo, você ficará desconfiado e evitará se envolver. Certo?

Assim como você, seus clientes farão o mesmo para garantir que estão tendo acesso ao melhor.

Ao prestar um bom atendimento no pós-venda, você garante que sua reputação nas redes seja positiva e transmita confiança para o consumidor.

Como oferecer um Pós-Venda de qualidade para seus clientes na Black Week?

Na Black Week esse trabalho será mais difícil, até porque o número de pessoas adquirindo seu produto irá aumentar bastante caso você esteja participando da Campanha.

Para garantir que a qualidade no seu atendimento continue a mesma, separamos algumas dicas. Confira!

Mantenha o cliente informado sobre o produto adquirido, principalmente produtos físicos

A maioria das pessoas que compram produtos físicos pela internet aguarda ansiosamente que o pacote chegue em casa.

Por isso é importante mantê-los informados sobre o  andamento deste processo. Você deve disponibilizar um código de rastreio, atualizando a cada etapa da entrega.

Além do código, dar uma previsão da chegada do produto no local solicitado pelo cliente é essencial. Assim, ele saberá quando entrar em contato em casos de atraso.

Esses pontos logísticos são relevantes também para o pós-venda, afinal se um não for bem feito poderá resultar em reclamações no pós-venda.

Em casos de atrasos, mantenha sempre o cliente informado para evitar problemas como a solicitação de chargeback e cancelamento da compra.

Em casos de produtos digitais, você pode oferecer instruções para acessar o curso ou qual seja o produto, evitando também o surgimento de dúvidas no consumidor.

Seja eficiente nos canais de comunicação

Quando a internet não tinha o poder que tem hoje, entrar em contato com uma empresa após uma compra era algo bastante estressante, podendo resultar em horas no telefone.

Com os avanços tecnológicos, hoje podemos resolver tudo com mais agilidade. Se um cliente está insatisfeito, ele consegue entrar em contato com a empresa através de canais como o Instagram, Twitter e Facebook.

Mas, se o seu negócio não está devidamente preparado para atender essas pessoas, pode acabar se tornando uma bola de neve de reclamações.

Para que isso não aconteça, dedique-se a auxiliar o consumidor através destes canais de comunicação. 

Cumpra com o que prometeu

Ao criar uma campanha para promover seu produto, é preciso tomar muito cuidado para não prometer muito além do que é possível oferecer.

Se o cliente adquire o seu produto e, ao fazer uso, percebe que não era bem o que ele esperava receber, isso pode trazer muitos problemas para o seu pós-venda.

O que pode acontecer é ter clientes reclamando do seu produto, pedindo dinheiro de volta e nunca mais fazendo negócios com você. E isso é algo bem ruim, não é?

Portanto, cumpra com o que foi prometido na descrição do produto para garantir a satisfação do cliente.

Mantenha o contato com o seu cliente após a venda

Você já ouviu falar em follow-up? É como chamamos o acompanhamento feito após a venda, evitando que sua empresa e produto não esfriem na mente do consumidor.

Algumas formas de praticar essa estratégia no seu negócio é:

  • Realizar uma pesquisa de satisfação do cliente;
  • Entrar em contato para saber como anda a experiência com o produto;
  • Oferecer conteúdos gratuitos através de blog, newsletter e demais meios;

Essas são algumas ações que você pode realizar para manter o interesse do seu público e, assim, ter a chance de fidelizar seus clientes.

Através deste contato, você ainda consegue oferecer ofertas exclusivas e conhecer melhor a sua persona.

Conclusão

Viu como um simples processo pode fazer toda a diferença?

Garanta que o pós-venda seja uma prioridade nos seus negócios não só apenas na Black Week, mas em todas as datas.

Procure oferecer um atendimento de qualidade, com eficiência e pensando na melhor maneira de ajudar seu cliente.

Se você não está participando da Black Week, ainda da tempo de aproveitar o resto da semana e garantir boas vendas!

Acesse este link e ative a Campanha Black Week!

Boas vendas!

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Nas próximas semanas farei mais reviews desse produto com depoimentos e resenhas sobre Pós-Venda na Black Week: Dicas para oferecer um atendimento de qualidade.
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Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

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