O que é um infoproduto e quais os mais conhecidos no mercado
Você já conhece a Escola Monetizze? Sabia que ela é um infoproduto da Monetizze? E sabe o que a torna um infoproduto?
Primeiro, se a resposta para a primeira pergunta for “não”, a Escola Monetizze é um compilado de aulas que te ajudará a conquistar sua primeira venda. O melhor de tudo é que o acesso é gratuito e online, possibilitando que todos possam aprender mais sobre o processo de vendas do mercado de afiliados.
Segundo, se você não sabia que ela é um infoproduto e nem o que a torna um, hoje você entenderá o por quê. Falaremos sobre o que é um infoproduto, quem pode produzir este material e os principais tipos que podemos encontrar entre produtores e afiliados.
Vamos lá?
O que é um infoproduto?
Um infoproduto pode ser qualquer produto digital sendo distribuído de forma gratuita ou paga, através da internet. Ele pode ser em formato de vídeo, áudio ou texto.
O objetivo do infoproduto é oferecer conteúdo digital, que seja relevante para o público-alvo e que esteja disponível para download ou ser consumido através da internet.
Atualmente, eles estão mais presentes do que você possa ter percebido. Quem costuma consumir mais conteúdos digitais, já deve ter reparado que atualmente existem muitos e-books que nem sempre se encontram em forma física. Além de ser um processo mais econômico para pequenos produtores, ele é bem aceito no mercado de afiliados.
No áudio, encontramos apps com alta variedades de materiais disponíveis por preços acessíveis. Por exemplo, com o Spotify você pode acompanhar diversos conteúdos sobre os temas que você quiser através de podcasts.
Em vídeo, temos conteúdos como os da Escola Monetizze que são divididos em vídeos curtos.
Quem pode produzir um infoproduto?
Se você possui um conhecimento amplo em determinado assunto, você pode produzir seu próprio infoproduto. Ou seja, qualquer pessoa pode criar um infoproduto.
Por exemplo: nosso personagem fictício, Miguel, entende muito de copywirting e é referência no seu nicho de mercado. Ele decide que quer ensinar mais pessoas a produzirem conteúdos com qualidade, e resolve criar um infoproduto para compartilhar esse conhecimento.
Nessas aulas ele vai ensinar tudo que sabe. Além disso, está sempre a disposição para auxiliar seus alunos tirando dúvidas durante o processo.
Se você, assim como o Miguel, sabe falar muito bem sobre algum assunto específico, você está apto para produzir um infoproduto. E não existem regras, seu produto não precisa ser um e-book de 300 páginas, o importante é que ele entregue aquilo que promete e seja relevante para o cliente.
Existem cursos, por exemplo, com 3 horas de duração que são muito mais valiosos do que alguns que oferecem 30 horas.
Principais tipos de infoprodutos conhecidos no mercado de afiliados
Você viu acima alguns modelos de infoprodutos, como o e-book. Agora, vamos falar um pouco mais sobre eles.
E-book
O e-book é um dos principais tipos de infoprodutos no mercado, isso porque são fáceis de serem produzidos e bastante acessíveis. Além disso, estão se tornando cada vez mais populares entre leitores.
Você pode criar o seu e-book utilizando apenas uma ferramenta do Google, como o Docs ou até mesmo o famoso Word.
Se você possui habilidade na escrita e quer oferecer um conteúdo acessível para o seu público, ele pode ser uma ótima opção. E lembre-se, o infoproduto também pode ser gratuito e esse formato favorece em questões de investimentos na produção.
Webinar
Você sabia que o Webinar também é um infoproduto? É um conteúdo gratuito, ou pago, que é disponibilizado na internet, ou seja, se encaixa nos requisitos.
Ele funciona basicamente como uma live, onde você pode estar utilizando o tempo determinado para contribuir um pouco mais com o conhecimento do seu público-alvo. No Blog Monetizze, temos alguns Webinares que podem ser úteis para aumentar seu conhecimento.
O ponto positivo dessa prática é poder interagir com as pessoas que estão acompanhando, tirando dúvidas em tempo real. Essa é uma ótima opção se você busca melhorar seu engajamento e estreitar as relações com seus clientes.
Curso online
A internet está repleta de cursos onlines, incluindo gratuitos. Hoje é muito fácil você conseguir aprender um novo idioma, se aperfeiçoar em uma área, etc. O mercado digital é um dos que mais contribui para esse leque de opções.
Se você quer entregar um conteúdo mais extenso, esse formato pode ser a melhor opção. Você pode oferecer material em vídeo, texto, áudio, tudo no mesmo lugar.
Já conhece a Nova Membertizze? Então sabe do que estamos falando. Se não conhece, se trata de uma área de membros onde você pode cadastrar seu produto digital – caso seja um produtor – sem pagar nada por isso. Ou seja, a Monetizze já oferece essa área para você só inserir o seu curso e realizar suas vendas. Uma ajuda e tanto, não é?
Das opções que citamos, essa é a mais complexa se tratando da produção do conteúdo. Afinal, são várias aulas a serem gravadas. Por isso, avalie suas opções antes de começar.
Geralmente, também acabam sendo os produtos mais caros por conta do trabalho que ele requer. Por isso, ofereça o máximo de informações possíveis aos seus clientes para que os mesmos se sintam seguros a realizar a compra.
Conclusão
Um infoproduto pode ser uma forma de divulgar seu produto físico, ou até mesmo servir como bônus para esse produto. Ele não precisa necessariamente ser o foco principal.
Por isso, se você trabalha com produtos físicos também há várias possibilidades para trabalhar com infoprodutos e oferecer ainda mais conteúdo a seu público-alvo.
Os bônus são uma ótima forma de oferecer um diferencial em comparação com seus concorrentes. Que tal criar um e-book curto, por exemplo, para acompanhar um curso online que você está vendendo? Existem muitas possibilidades para este mercado.
Ficou alguma dúvida? Deixa pra gente nos comentários
The post O que é um infoproduto e quais os mais conhecidos no mercado appeared first on Monetizze.
Nas próximas semanas farei mais reviews desse produto com depoimentos e resenhas sobre O que é um infoproduto e quais os mais conhecidos no mercado.
Nenhum comentário: