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10 dicas para aumentar as vendas em 2023

 

Aumentar as vendas: o desejo nº 1 de qualquer empreendedor digital, seja você um afiliado ou produtor.

 

Desde a retomada das atividades presenciais, o consumo online sentiu uma queda de volume.

 

Mesmo assim, há muitas ideias criativas para aumentar as vendas, indo desde produtos até divulgação.

 

Pensando nisso, viemos te apresentar as 10 formas de aumentar as vendas. Confira a seguir!

Imagem de botão de conversão.

A diferença entre aumentar as vendas e o lucro

 

Aumentar as vendas é um sinal de prosperidade, mas nem sempre isso significa um lucro maior.

 

Às vezes, você precisa investir em novos métodos de prospecção, aumentar o investimento em tráfego pago ou estruturar seu negócio.

 

Como resultado, existe um tempo para as contas se equalizarem a ponto do seu negócio digital escalar o lucro.

 

De qualquer forma, você pode aplicar algumas dicas para aumentar as vendas no início do ano.

 

10 dicas para aumentar as vendas em 2023

 

A seguir, confira as 10 ideias para aumentar as vendas em 2023.

 

Produtor

 

1 – Montar um plano de carreira para afiliados 

 

Plano de carreira é um programa estruturado que mostra o caminho profissional do colaborador dentro de uma organização.

 

No marketing de afiliados, você pode construir um plano de carreira para incentivar que mais empreendedores digitais divulguem seu produto.

 

Sem falar em critérios básicos de atração, tais como suporte para afiliados ou comissões competitivas, o programa de afiliados também ajuda a reter talentos.

 

Afinal, uma quantidade bem pequena de afiliados sabem trabalhar corretamente e, quando estes obtêm sucesso divulgando produtos de outras pessoas, o caminho natural é que eles criem os próprios produtos.

 

Oferecendo bonificações e planos especiais de comissão, você consegue manter esse afiliado divulgando o seu produto pelo máximo de tempo possível.

 

E você pode pensar: “o que eu ganho aumentando o valor da comissão de apenas um afiliado se eu tenho uma lista de centenas de afiliados?”

 

Em resumo, você atrai afiliados mais qualificados. Ou seja, você fica com uma comissão menor de um volume MUITO maior de vendas.

 

No final, conseguirá aumentar as vendas pela internet sem investir em novas fontes de tráfego.

 

2 – Construir um funil de alta conversão

 

Você deve estar cansado de ouvir sobre funil de conversão, indo desde a criação de páginas de vendas até upsell.

 

Mesmo assim, você aplica essas estratégias?

 

Antes de estratégia, você deve automatizar seu funil de conversão. Ou seja, utilizar ferramentas que vendam seu produto de maneira automática, principalmente se os leads vieram de fontes de tráfego pago.

 

Feito isso, existem algumas ideias criativas para aumentar as vendas. Exemplo:

 

 

Seja qual for o método escolhido, não se esqueça que um time comercial será essencial para converter essas vendas, principalmente no 1 a 1.

 

Imagem de uma pilha de moedas.

 

3 – Criar uma estratégia de recuperação de vendas

 

A recuperação de vendas é uma estratégia para reconquistar leads que, por algum motivo, não concluíram uma compra.

 

Ou seja, incentivá-los a terminar a compra iniciada, o que nas vendas online é chamado de carrinho abandonado

 

Basicamente, você consegue aumentar sua conversão caso tenha os dados do cliente, por exemplo, nome, e-mail e WhatsApp.

 

Essas informações podem ser adquiridas através do checkout pré-populado na página de vendas.

 

Você também pode utilizar a estratégia de recuperação parcelada para aumentar as vendas.

 

Quando o consumidor tentar efetuar a compra e o cartão for recusado por saldo insuficiente, um pop-up será aberto oferecendo a compra através da recuperação parcelada. 

 

Após escolher o parcelamento que melhor o atender, o consumidor conseguirá finalizar a compra.

 

A partir daí, será feita a cobrança apenas da primeira parcela referente ao parcelamento escolhido. As demais parcelas serão cobradas conforme o parcelamento, sem ser feita uma reserva do valor total no cartão de crédito.  

 

E o melhor: todas essas opções estão disponíveis na Monetizze. Você pode fazer TUDO por aqui, sem precisar contratar novas ferramentas ou fazer integrações.

 

4 – Inserir uma esteira de produtos

 

O grande problema para aumentar as vendas no início do ano é que, após o fim do isolamento social, houve aumento da inflação em vários países.

 

Como resultado, as pessoas estão consumindo menos, seja por falta de dinheiro ou por cautela.

 

Mesmo assim, aqueles clientes que já compraram de você possuem um alto nível de confiança nos seus produtos.

 

Portanto, você pode convencê-los a comprarem mais produtos relacionados à solução original.

 

Por exemplo, se você vende um encapsulado para emagrecer, pode oferecer um treinamento de emagrecimento em 30 dias, um e-book de receitas fitness ou, quem sabe, roupas de ginástica.

 

Neste caso, todos os produtos estão relacionados à solução original e farão sentido para uma grande parcela do seu público que, provavelmente, já compraria esses produtos de outro fornecedor.

 

Para isso, você pode usar o seu produto mais barato para atrair a atenção desse público. Após a 1º compra, oferecer um produto back-end, ou seja, meio termo em relação ao preço.

 

Por último, ofertar um produto high-end, ou seja, com o maior preço em relação aos anteriores, mas também com o maior impacto para o cliente.

 

5 – Fazer campanhas de datas

 

Campanhas de datas são usadas desde o final do século XIX para ocasionar um pico de vendas nas empresas. Dentre as principais, temos o dia das mães, dia dos namorados, black friday, entre outras.

 

Se você está cadastrado na nossa plataforma, deve receber alguns e-mails de incentivo para participar das campanhas de datas.

 

Porém, você sabe o real motivo dessas campanhas darem tão certo, principalmente no varejo?

 

Primeiramente, porque há um movimento de incentivo ao consumo

 

Em outras palavras, mesmo que seu produto não tenha relação direta com a data, o lead ficará tentado a gastar, já que está sendo bombardeado com ofertas por todos os lados.

 

Da mesma maneira, as datas comemorativas despertam o sentimento de recompensar a outra

 

Ninguém compra um presente para a mãe porque estava mais barato, mas sim para demonstrar seu amor em forma de presente.

 

Apesar de os produtos do mercado digital não serem “presenteáveis”, já que quem conclui a compra, geralmente, é o consumidor final, você pode usar a data para instigá-la a sanar alguma dor.

 

Por exemplo, ano novo significa transformação de vida, que pode ser relacionado com qualquer produto que transforme a vida do lead. Já o dia das mães cai bem para o empreendedorismo feminino.

 

Enfim, você pode aplicar as campanhas de datas como uma das principais técnicas de marketing para aumentar suas vendas. E melhor: sem oferecer desconto.

 

Imagem de um funil de conversão.

 

Afiliados

 

6 – Definir metas realistas

 

Para você, afiliado, a primeira dica para aumentar as vendas em 2023 é ter metas realistas.

 

Se você já viu algum dos nossos cases de sucesso, deve se inspirar em afiliados que se tornaram produtores para, depois, faturarem milhões em pouco tempo.

 

Entretanto, lembre-se que esses produtores são exceção. Afinal, o cemitério dos perdedores é silencioso.

 

Se você ainda vende pouco, trace uma meta que você consiga cumprir. Planeje seu investimento financeiro, mas, principalmente, investimento de tempo.

 

Muitas pessoas têm a falsa visão que quanto mais você trabalhar, mais rápido alcançará seus objetivos.

 

Porém, mais vale alguém que trabalha 6 horas com estratégia do que alguém que gaste 12 horas usando “hackzinho de vendas”.

 

Sendo assim, defina quanto tempo você está disposto a gastar, quanto dinheiro poderá investir e, mais do que tudo, foque em uma única estratégia de cada vez.

 

O erro de muitos afiliados é pular de galho em galho, sem direcionamento. Portanto, foque em uma estratégia, planeje, execute e analise os resultados.

 

7 – Construir audiência

 

Quando falamos em construir audiência, muitos afiliados acreditam que estamos falando em produção de conteúdo.

 

Apesar de a produção de conteúdo ser a melhor estratégia de longo prazo para construir uma marca forte, você não precisa se tornar um “blogueirinho” para aumentar as vendas.

 

Se você utiliza tráfego pago para divulgar produtos, pode capturar os leads que chegam até sua página de vendas através do checkout pré-populado.

 

Dessa forma, conseguirá capturar leads e fazer e-mail ou WhatsApp marketing. Além disso, impactará esse usuário novamente através do pixel de remarketing.

 

Mas, lembrando: para realizar essas tarefas, você precisará criar estrutura própria, além de investir em remarketing (temas que virão logo a seguir).

 

Com audiência, você consegue ter um relacionamento próximo a esses clientes, mesmo sendo afiliado.

 

A partir daí, você pode apresentar novos conteúdos a essas pessoas, construir uma relação sólida de parceria e, futuramente, ofertar novos produtos para esse público.

 

Você verá sua taxa de conversão aumentar exponencialmente, já que esses clientes se sentirão pessoalmente ajudados por você.

 

Obviamente, quanto maior for sua lista, mais pessoas terão para conversar. Após algum tempo, pode precisar montar uma equipe de sucesso.

 

Imagem de um funil de conversão.

 

8 – Disponibilizar mais bônus aos clientes

 

Por que o cliente deve comprar de você se existem diversos outros afiliados oferecendo o mesmo produto?

 

Esse é um dos principais desafios que os afiliados enfrentam para aumentar as vendas pela internet.

 

Para se diferenciar da concorrência, você pode oferecer bônus próprios aos seus clientes.

 

Sabe aquelas soluções que faltam no curso? Algo que os clientes sempre pedem ao produtor?

 

Você pode ofertar bônus que resolvam essas dores dos clientes.

 

A única dica é tentar disponibilizar apenas bônus digitais, mesmo que o produto seja físico.

 

E por quê?

 

Como afiliado, você terá certa dificuldade em lidar com frete ou estoque. 

 

Ao seguir nossas estratégias, você irá aumentar as vendas em breve. Sendo assim, não vale a pena investir para lidar com fretes ou estoque se você não tem expertise.

 

9 – Criar estrutura própria

 

Para construir sua estrutura, você precisará de:

 

  • Página de captura;
  • Página de obrigado;
  • Página de vendas;
  • Material rico;
  • CNPJ para afiliado;
  • Página no Facebook;
  • Página no Instagram;
  • Perfis de contingência;
  • Business Manager;
  • Conta de anúncio;
  • Domínio;
  • E-mail corporativo;
  • Ferramenta de e-mail marketing;
  • Cartão de crédito pré-pago;
  • Celular.

 

E lembre-se: você precisará investir para criar uma estrutura

 

Portanto, certifique-se que seu caixa será suficiente para cobrir esse investimento adicional, além do custo mensal atual do seu negócio como afiliado.

 

Se você ainda nem vende de maneira consistente, mas quer ideias para aumentar as vendas, aplique uma estratégia de cada vez.

 

Por exemplo, invista primeiro em tráfego direto para a página de vendas. Depois, faça remarketing. Logo após, aposte na captura de leads para e-mail marketing.

 

Dessa forma, você não precisará investir uma quantidade de dinheiro muito alta logo de cara.

 

10 – Fazer remarketing

 

O remarketing é uma forma de publicidade usada para impactar mais de uma vez o usuário que já demonstrou interesse pelo seu produto.

 

Considerando que grande parte dos produtos chegam até o seu produto através de tráfego pago e, destes clientes, 70% vem do Facebook, seu primeiro objetivo deve ser usar o remarketing para o Facebook Ads.

 

Em suma, o remarketing no Facebook Ads funciona da seguinte forma:

 

  • O usuário acessa seu site;
  • O Pixel do Facebook coleta as informações que o usuário acessou nessa página;
  • O Facebook começa a mostrar os conteúdos acessados por esse usuário em formato de anúncios na própria rede do Facebook;
  • O usuário clica no anúncio e é direcionado novamente para o site que já havia visitado.

 

Por isso, você precisará instalar o Pixel do Facebook no seu site para fazer remarketing. E claro, você precisará de um site, como dito acima.

 

Atualmente, o remarketing pode aumentar as vendas gastando muito pouco, já que o público relacionado é bem limitado em relação ao público completo da campanha.

 

Conclusão

 

Neste texto, nós vimos as melhores formas de aumentar as vendas em 2023.

 

E sabe o que pode acelerar esse processo?

 

Um funil de alta conversão usado pelos maiores players do mercado digital.

 

Quer saber como você pode aumentar suas vendas investindo quase nada?

 

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Imagem de um gráfico crescente.

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Nas próximas semanas farei mais reviews desse produto com depoimentos e resenhas sobre 10 dicas para aumentar as vendas em 2023.
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Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

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