Ads Top

BIOGRAFIA: MARCELO ADNET 15 MINUTOS

Quem é o carioca Marcelo Adnet, nova
 estrela do riso na MTV e na internet


Adnet (à esq.) e Kiabbo: ele fala adoidado. E mistura Guns N’Roses com Silvio Santos



O carioca Marcelo Adnet é o novo expoente do humor na televisão. No programa 15 Minutos, da MTV Brasil, ele interpreta a si próprio – um jovem de camiseta, short e chinelos que joga conversa fora num cenário que reproduz um quarto bagunçado. A propósito de e-mails dos espectadores, Adnet desfia bobagens sobre assuntos que vão do futebol às rusgas diplomáticas entre Venezuela e Colômbia. Ele divide a cena com um coadjuvante mascarado, o enigmático Kiabbo. O ponto alto do programa é o momento em que se apresenta um misto de imitação de gente famosa com sátira musical. Numa delas, Adnet simulou o que seria da infame Dança do Créu se interpretada pelo ator José Wilker. Também fez uma versão de Sweet Child O’Mine, do grupo Guns n’Roses, cantada não com a entonação de Axl Rose, e sim com a do apresentador Silvio Santos. Com essa receita, o 15 Minutos tornou-se a atração de maior sucesso da MTV e também um fenômeno na internet, já que as palhaçadas de Adnet viraram hits no YouTube. "É comum que uma gíria ou um gesto que eu apresento no programa sejam imitados pela garotada no dia seguinte", diz ele.

A ascensão de Adnet acrescenta um nome à lista de humoristas revelados pela MTV – que inclui gente como Cazé, Marcos Mion e o grupo Hermes e Renato. A novidade é que ele já nasceu sendo um fenômeno não apenas da TV, mas também da internet. O formato do 15 Minutos foi pensado para funcionar tanto na TV quanto na rede. A duração curta (a mesma do título) facilita a vida de quem quer assistir ao programa no computador. E o cenário não deixa de fazer referência ao lugar preferido dos jovens para vasculhar a internet – o próprio quarto. Desde a estréia do programa, em maio, a MTV recebe cerca de 6.000 e-mails de fãs por mês, vinte vezes mais que a média de suas outras atrações.

Aos 26 anos, Adnet não é um novato. Está em cartaz com um espetáculo teatral no Rio de Janeiro há cinco anos, fez sete longas-metragens e participações breves em novelas e seriados da Globo. Mas o programa 15 Minutos deu novo impulso à sua carreira. Antes dele, o humor calcado em imitações fez a fama de Marcos Mion na MTV. Assim como ocorreu no passado com ele e Cazé, Adnet foi assediado por outras emissoras – a RedeTV! e a Globo. "Já tentei trazê-lo para o Zorra Total. Não deu certo, mas ainda o pego", diz Maurício Shermann, diretor do humorístico dessa última. Adnet, contudo, parece escaldado pelos fracassos dos antecessores – que quebraram a cara ao mudar de emissora e hoje não saem da MTV. O humor que ele pratica agrada aos jovens, mas não reverbera para além desse nicho. "Aqui, tenho uma liberdade que não teria em nenhuma emissora da TV aberta", afirma Adnet. "E meu rendimento não seria o mesmo sem essa autonomia."

4 comentários:

  1. Eu acho que o Adnet tem um baita talento pra humor, ele tem uma mente fértil para inventar coisas repentinas que é o que torna o programa engraçado e digo mais a MTV deve estar dando rizada a toa com a audiência do 15 minutos.

    ResponderExcluir
  2. poo, nem tinha visto...

    HUASHuHAUshuAS

    sério.

    o cara é foda³

    cade meu banner?

    ResponderExcluir
  3. adorei sua boigrafia os caras são feras mesmo.

    ResponderExcluir
  4. o Adnet tem muito talento pra humor{2}
    se ele algum dia sair da MTV ele pode ir pra Band fazer CQC, suhasuahsuasuahushaushuahs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.