6 detalhes que você não percebeu no último episódio de 'GoT'
Próxima do fim, a 7ª temporada de 'Game of Thrones' vem revelando fatos que podem comprovar teorias populares entre os fãs, como a que trata da verdadeira filiação de Jon Snow e sobre a volta de Gendry, o bastardo de Robert Baratheon.
O sexto episódio, exibido no domingo (20/8), trouxe referências de acontecimentos passados da série que talvez você não tenha reparado — e que podem ser muito importantes para o desenvolvimento da trama. Confira:
AVISO: spoilers a partir do próximo parágrafo!
Mesmo lugar
A montanha que Sandor Clegane, o "Cão de Caça", enxergou na visão na fogueira — e quando atravessou a Muralha — é a mesma que Brandon Stark viu ao descobrir como os Filhos da Floresta criaram os White Walkers.
+ 5 vezes em que 'Game of Thrones' influenciou pesquisas científicas
Bem-vinda de volta
Não foi a primeira vez que Daenerys Targaryen visitou o norte da Muralha. Ela 'esteve' por lá durante uma visão na Casa dos Imortais, no décimo episódio da segunda temporada, após escutar um de seus dragões gritar.
O detalhe pode ser uma referência da previsão do momento em que Jon Snow pede ajuda, ou de quando Viserion é morto pelo Rei da Noite. Relembre no vídeo abaixo (a partir do 01:58, dublado em português):
Com fogo não se brinca
Tormund disse que ele foi 'beijado pelo fogo', e afirma que o Cão de Caça também. A afirmação é usada para descrever os ruivos, e acredita-se que seja sinal de sorte. No capítulo, foi por pouco que o Cão de Caça não foi morto por um urso "zumbi", e Tormund foi salvo antes de ser afogado na água gelada.
+ Teoria 'ambientalista' de GoT vai mudar sua percepção sobre a série
A verdadeira guerra
Beric fala para Jon que a 'morte é a inimiga' e que 'o inimigo sempre vence'. Isso é similiar ao termo em Alto Valiriano que Arya Stark aprende de Jaqen: 'Valar Morghulis'. A expressão pode ser traduzida para 'todos os homens devem morrer'.
Sangue tem poder
A espada flamejante de Beric é acesa quando entra em contato com o sangue dele. A última vez que ele usou o artefato foi no quinto episódio da terceira temporada, quando ele lutou contra o Cão de Caça.
+ A física da montaria de dragões em 'Game of Thrones'
Caso de família
Arya isinuou jogar o 'Jogo das Faces' com sua irmã, Sansa Stark. A jovem diz que isso 'não acabou muito bem com a última pessoa' que a fez tantas perguntas. Claramente, Arya estava falando da Criança Abandonada, que acabou derrotada quanto as duas se enfrentaram no escuro.
(Com informações de Business Insider)
Nenhum comentário: