Ads Top

Concurso premia startups de universitários com bolsas de estudo nos EUA

Startup (Foto: Flickr/ Dennis Skley/ Creative Commons)

 

Universitários que possuem startups podem participar do concurso 'Ponto de Partida'. O programa vai premiar os três primeiros colocados com dinheiro e com a posibilidade de serem acelerados pela Startup Farm ou Baita.

Além disso, dois vencedores serão contemplados com bolsas de estudos na Draper University, no Vale do Silício, nos Estados Unidos. 

As inscrições vão até dia 14 de outubro e podem ser realizadas pelo site do concurso. Podem se candidatar estudantes de qualquer curso, área de conhecimento ou nível (graduação, pós, mestrado, doutorado, etc).

Serão aceitos grupos com duas a seis pessoas, sendo necessário que pelo menos metade dos integrantes estejam matriculados em alguma faculdade. 

Leia também: 
+ No Vale do Silício, todo mundo é igual
+ Como as startups estão se dando bem apesar da crise

O Ponto de Partida é dividido em duas etapas. A primeira, de capacitação, começou em 25 de agosto e vai até 4 de outubro. Nesta fase, os concorrentes participam de cursos, palestras, oficinas e workshops sobre os seguintes temas: design thinking, plano de negócio, marketing, vendas e pitch. Todas as aulas são realizadas na capital paulista. 

Já na fase de competição, os candidatos terão que enviar um vídeo explicando o conceito de seus negócios. Eles também irão participar de etapas presenciais, nas quais eles terão o apoio de empreendedores que atuam no mercado.

Os finalistas serão avaliados por uma banca formada por mentores e investidores, e o resultado dos ganhadores sai no dia 22 de outubro. 

Ponto de Partida
O concurso foi idealizado por estudantes de cinco instituições paulistas: USP, Fundação Getúlio Vargas, Universidade Presbiteriana Mackenzie, UNICAMP e ITA. O projeto também possui a parceria do Latin America Institute of Business (LAIOB). 

Segundo os organizadores, o intuito da competição é estimular e desenvolver o empreendedorismo nas universidades. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.