Falcão é criado por águias e adquire os hábitos da outra espécie
Um filhote de falcão encontrou uma nova família: uma porção de águias. Spunky, como é conhecido, foi parar no ninho das outras aves e está adquirindo hábitos da outra espécie.
O falcão vem sendo monitorado desde junho pela Hancock Wildlife Foundation (Fundação de Vida Selvagem de Hancock), no Canadá, e pelo youtuber Christian Sasse. O vloger capturou o momento em que Spunky estava caçando um peixe, como as águias, o que é fora do usual, já que falcões geralmente se alimentam de roedores e serpentes.
Sasse também resgistrou o bichinho chamando por sua "mamãe águia" e competindo por comida com seus "irmãozinhos". A relação, entretanto, não deve durar muito, já que as espécies não se dão bem e não têm os mesmos hábitos: águias migram para o norte, falcões não.
Para David Hancock, dono da fundação, a mãe do filhote deve ter sido capturada pelas águias e botou o ovo no ninho delas. A outra opção é a de que uma das aves pegou o ovo de Spunky para comer, achando que dosse de galinha.
Segundo informações recentes da página do Facebook da fundação, Spunky pode já ter ido embora, já que não é visto há alguns dias: "Ele parecia forte na sua última visita. O desejamos tudo de bom depois de ele ficar na vizinhança por um mês".
(Com informações de Cnet.com.)
Leia mais:
+ Pássaro de 100 milhões de anos é encontrado e está bem conservado
+ Fazendeiro chinês encontra fósseis de uma nova espécie de dinossauro
Nenhum comentário: