Rock District terá shows e hall da fama no Rock in Rio
Um evento que vai receber cerca de 100 mil pessoas por dia tem de oferecer variedade de atrações e opções de circulação para o público. É por isso que o Rock in Rio vai criar um bairro inédito dentro da nova Cidade do Rock, que está sendo construída no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.
O Rock District expande o que foi feito, em edições anteriores, com as Rock Streets. A área terá mais espaço, mais conteúdo e mais conforto para o público, com atrações a cada esquina, de acordo com a organização do festival, e ainda um hall da fama para celebrar os artistas e celebridades que passarem pelo evento.
Um dos pontos principais do novo distrito será um palco que vai receber shows intimistas e descontraídos de grandes artistas nacionais, como Dinho Ouro Preto, Rogério Flausino, Wilson Sideral, Rodrigo Santos, George Israel, as bandas Jamz e Kisser Clan, Evandro Mesquita, The Fabulous TAB e The Silva’s.
A proposta do palco do Rock District é que os convidados mostrem um lado diferente daquele que o público mais conhece. Por exemplo, no primeiro dia do Rock in Rio, 15 de setembro, George Israel, do Kid Abelha, promete ir além das parcerias que fez com Cazuza e Paula Toller e homenagear um duplo aniversário: os 50 anos da Tropicália e também do álbum “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, dos Beatles.
No dia 16, a programação conta com a banda Jamz, que foi finalista do programa “SuperStar” e recebeu o Prêmio Multishow na categoria Experimente. A banda The Silva’s, por sua vez, junta músicos da cena brasileira, como Liminha, João Barone, Dé Palmeira e Toni Platão com um repertório todo de surf music no dia 17.
No segundo final de semana, Rodrigo Santos, baixista do Barão Vermelho, vai mostrar músicas de sua carreira solo e de projetos especiais, como a tour com Andy Summers e João Barone (d’Os Paralamas) tocando The Police ou do DVD com clássicos do rock brasileiro de todas as épocas na quinta-feira, dia 21.
Na sexta-feira, dia 22, Evandro Mesquita se junta a The Fabulous TAB para resgatar o rock dos anos 1970, incluindo Pink Floyd, Bob Dylan, Rolling Stones, Bob Marley, Led Zeppelin e Jimi Hendrix.
No sábado, Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, apresentará um show baseado em seu CD solo “The Black Heart”, de 2012, em clássicos do rock e do punk rock e com homenagens a Prince e Leonard Cohen. E a Kisser Clan, formada por Andreas Kisser (Sepultura e De La Tierra) na guitarra, Yohan Kisser (Lusco Fusco) nos vocais e guitarras, Gustavo Giglio (Sé7ima e Road to Austin) no baixo e Amílcar Cristófaro (Torture Squad) na bateria, vai celebrar clássicos de todas as vertentes do rock a partir das bandas que inspiraram as carreiras dos músicos.
Para fechar a programação, no domingo, dia 24, os irmãos Rogério Flausino, do Jota Quest, e Wilson Sideral vão se reunir para cantar a obra de um de seus maiores ídolos, Cazuza.
O palco terá ainda a Rock Street Band, com Mauro Berman (baixo), Lourenço Monteiro (bateria), Ge Fonseca (teclado), Fernando Vidal (guitarra) e André Frateschi (vocal). O grupo, formado especialmente para o Rock in Rio, fará duas apresentações por dia com repertório baseado nas grandes bandas que fazem parte da história do festival.
Além do rock
No Rock District, uma rua mais boêmia vai reunir atrações diferentes para o público acompanhar entre os shows. A coreógrafa Regina Sauer e a Cia. Nós da Dança vão revisitar cenas musicais emblemáticas de sucessos do cinema, como “Dirty Dancing”, “Footloose” e “Curtindo a Vida Adoidado”. Além disso, o trio de violinistas Tritony fará apresentações de clássicos do rock e pop; o grupo Passinho Style vai promover momentos de dança e coreografia com ritmos inesperados, de AC/DC a Michael Jackson; e o saxofonista Rodrigo Shá vai passear pelas apresentações e interagir com quem estiver pelas ruas do distrito.
Em frente à Fame Street, estará a Rock in Rio Boulevard. Assim como acontece na Calçada da Fama na Hollywood Boulevard, os artistas, músicos e celebridades vão poder gravar suas mãos em concreto no Rock in Rio Wall of Fame.
Nenhum comentário: