Ads Top

HelloScience: plataforma online promove debates sobre ciência

 (Foto: Pixabay)

 

A Novozymes, multinacional com sede na Dinamarca, lançou em setembro de 2017 a plataforma HelloScience, que tem o objetivo de trazer o debate científico para o público geral. Segundo Emerson Vasconcelos, presidente latino-americano da empresa, o site é “uma espécie de Facebook, uma rede social para falar sobre ciência”.

Leia mais:
ONG promove descontaminação da água apenas com luz solar
7 fatos científicos que provam que a Terra NÃO é plana

O intuito da rede é proporcionar a conversa em todo o mundo sobre os mais diversos assuntos, mas, inicialmente, os desafios da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) são tema central. “Somos uma empresa focada em inovação e sustentabilidade, mas não conseguimos fazer tudo sozinhos. Uma das formas que encontramos foi criar esse local na rede, onde podemos conversar com universidades, empresas, startups e investidores para reunir conhecimentos e encontrar soluções”, afirma o presidente em entrevista à GALILEU.

Inicialmente, o intuito é buscar soluções para problemos relacionados à água. “Para nós é fácil obter água potável, mas mais de 18 mil crianças morrem todos os dias por conta de bactérias encontradas nessa substância”, diz Vasconcelos. Por isso, a empresa se alinhou com os desafios da UNICEF e está promovendo debates em torno da questão.

O representante do projeto fez questão de ressaltar que todos podem fazer parte da plataforma: “Nosso foco não é buscar algo fechado, mas sim uma discussão sobre como podemos encontrar uma solução para o tema da água juntos”.

O tema da água permanecerá até meados de 2018, quando os organizadores do projeto buscarão outro tema para focar, novamente em parceria com a ONU. Para acessar o HelloScience, clique aqui.

*Com supervisão de Isabela Moreira.

Curte o conteúdo da GALILEU? Tem mais da onde ele veio: baixe o app da Globo Mais para ver reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode assinar a revista, por R$ 4,90 e baixar o app da GALILEU.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.