Ads Top

Stranger Things ganha jogo mobile com referência aos games de 16-bit

 (Foto: Reprodução)

 

Aos fãs que não aguentam mais esperar a estreia da segunda temporada de Stranger Things, uma boa notícia: a Netflix, em parceria com o estúdio independente BonusXP, lançou um game mobile para os sistemas Android e IOS, que faz jus ao universo fantástico — e invertido — de Eleven.

Com o nome Stranger Things: The Game, o jogo tem o visual pixelado, inspirado na geração 16-bit que dominou os consoles nos anos 1980, época em que a série é ambientada. Nem a trilha foge do design sonoro aplicado na época. 

+ Leia: 3 conceitos científicos que aprendemos com Stranger Things

Em uma dinâmica que lembra os saudosos jogos de RPG, o jogador de cara assume o comando do xerife Jim Hooper e deve solucionar o caso por trás do desaparecimento de Mike, Justin, Will e Lucas, que resolveram investigar os mistérios do Laboratório Nacional Hawkins. Este é o ponto de partida para um game que se mostra divertido e criativo a cada nova fase. 

A medida que o game avança, novos personagens são desbloqueados, permitindo que o jogador os use, bem como suas habilidades especiais, que serão importantes para combater inimigos e solucionar puzzles. Assim, Hooper será tão fundamental com seu potente soco, quanto Lucas com o seu inseparável estilingue.

Já a dificuldade da trama é controlada pelo gamer, que pode escolher entre os níveis normal e classic (mais difícil) para personalizar o tamanho do desafio.

Fora isso, o jogo revisita diversos pontos conhecidos da série, como a casa de Joyce Byers e o tenebroso mundo invertido, proporcionando uma experiência realmente divertida, que mantém o público aquecido para a volta do show no dia 27 de outubro, com oito episódios principais e um extra (especial).

Stranger Things: The Game está disponível gratuitamente na Apple Store e Google Play.

Curte o conteúdo da GALILEU? Tem mais da onde ele veio: baixe o app da Globo Mais para ver reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode assinar a revista, por R$ 4,90 e baixar o app da GALILEU.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.