Ads Top

3 iniciativas que premiam brasileiros brilhantes

Nem tudo são más notícias: brasileiros brilham em competições científicas e formam jovens pesquisadores. Conheça alguns deles:

 (Foto: Ilustração: Estúdio Barca)

 

Com quatro medalhas conquistadas, o Brasil ficou em primeiro lugar na Olimpíada de Matemática da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP). A disputa aconteceu na cidade do Porto, em Portugal, e reuniu jovens do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

 (Foto: Ilustração: Estúdio Barca)

 

O Google anunciou os projetos vencedores do Latin American Research Awards (Lara) 2017. Foram selecionadas 27 iniciativas, das quais 17 são brasileiras. Aproximadamente R$ 2 milhões serão distribuídos para desenvolver pesquisas na área da ciência da computação.

 (Foto: Ilustração: Estúdio Barca)

 

O Ceará foi o estado brasileiro que emplacou mais finalistas na nona edição da Olimpíada de História do Brasil, organizada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Foram 119 equipes participantes e 26 medalhas. O concurso contou com mais de 48 mil inscritos.

Leia também:
+ Professora indígena de Roraima ganha prêmio de educadora do ano
+ Djuena Tikuna, a primeira mulher indígena a lançar disco no Teatro Amazonas

Curte o conteúdo da GALILEU? Tem mais de onde ele veio: baixe o app da Globo Mais para ver reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode assinar a revista, por R$ 4,90 e baixar o app da GALILEU.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.