A ciência descobre quando você terá maiores chances de ser traído
Pode colocar o sertanejo na caixa de som e começar a sofrência: após realizar uma entrevista com mais de 400 pessoas, pesquisadores israelenses concluíram que a chamada "crise dos 7 anos" enfrentada por alguns casais não é apenas uma crença popular.
Ao analisarem as respostas dos participantes da pesquisa, os cientistas observaram que homens e mulheres estão mais "dispostos" a trair seu parceiro em um périodo de seis a dez anos após o início do relacionamento.
Estudado por psicólogos, o fenômeno não é tão difícil assim de ser explicado. Após a "lua de mel" repleta de sensações intensas e descobertas, alguns anos de proximidade tendem a deixar o relacionamento mais distante. E como a ocasião faz o ladrão, é durante esse período que os casais estão mais suscetíveis a pularem a cerca.
Publicado no periódico The Journal of Sex Research, a pesquisa enumerou os principais motivos que poderiam levar homens e mulheres a trair. Confira:
Homens dos Estados Unidos
- A outra pessoa era muito atraente.
- A pessoa estava dando em cima de mim.
- Estava em dúvidas sobre o meu relacionamento.
- Minha parceira e eu não estamos fazendo sexo.
- Minha parceira parou de dar atenção.
Mulheres dos Estados Unidos
- Meu parceiro parou de dar atenção.
- A outra pessoa estava realmente interessada em mim.
- Estava em dúvidas sobre o meu relacionamento.
- A outra pessoa era muito atraente.
- Estava entediada.
Obviamente, fortalecer a relação e ter maior cumplicidade com o passar dos anos também são fundamentais para que os casais passem pelas crises e saiam fortalecidos. A ciência também dá uma ajudinha para ter uma relação saudável e feliz com seu amor:
+ Casais que assistem a séries e filmes juntos são mais felizes
+ Casais impulsivos são mais felizes?
Curte o conteúdo da GALILEU? Tem mais de onde ele veio: baixe o app da Globo Mais para ver reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode assinar a revista, por R$ 4,90 e baixar o app da GALILEU.
Nenhum comentário: