Ads Top

Estado de SP autoriza celulares nas salas de aula para fins pedagógicos

Celular na sala (Foto: Jürgen Howaldt/ Wikimedia Commons)

 

Na tarde da segunda-feira (6), Geraldo Alckmin, governador do estado de São Paulo, sancionou uma lei que permite a utilização de celulares dentro das salas de aula das escolas estaduais, desde que os fins sejam educativos. 

O projeto de lei nº 860/2016, altera a lei 12.730/2007, que vetava os aparelhos. A aprovação da nova norma foi feita pela pela Assembleia Legislativa de São Paulo.

Estudantes do ensino médio e fundamental poderão usar os telefones em atividades pedagógicas sob orientação dos professores. A proposta é envolver os jovens na linguagem da atualidade para que eles possam acompanhar as novas tecnologias. 

Para que a lei seja efetiva, os cinco mil colégios estaduais serão equipados com Wi-Fi e banda larga até outubro de 2018. 

Leia também:
+ Professores youtubers: conheça os canais que democratizam a educação
+ Criacionismo ou evolução? Papel da religião é debatido nas escolas

Ligue o celular na sala de aula
Na edição de novembro da GALILEU, mostramos como a tecnologia democratiza e amplia o acesso à educação. Exemplos disso são os canais de YouTube voltados para ensino, como o Biologia Total, do Professor Jubilut, que como o próprio nome diz, ministra aulas de biologia. 

Há também o English in Brazil, no qual Carina Fragozo dá dicas para aprimorar o inglês, e o Teteus Bionic, de Matheus Moraes, de apenas 11 anos, que ensina programação. 

Enquanto os professores youtubers revolucionam a educação, especialistas discutem como tornar mais tecnológico o aprendizado dentro das escolas. 

Para saber mais sobre o tema, confira a reportagem na íntegra na edição de novembro da GALILEU, já nas bancas. Você também pode assinar a revista, por R$ 4,90, ou lê-la no app da revista ou no app do Globo Mais

 (Foto: )

 

 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.