Ads Top

J.K. Rowling comenta sobre Johnny Depp em 'Animais Fantásticos'

 (Foto: Divulgação)

 

A consagrada autora de Harry PotterJ.K. Rowling, usou seu site oficial para falar pela primeira vez sobre a escolha de manter o ator Johnny Depp — que interpretará Grindelwald, um dos protagonistas — no elenco de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (estreia prevista para 2019). 

Os questionamentos surgiram em meados de 2016, quando a atriz Amber Heard entrou com pedido de divórcio de Depp, com quem era casada há mais de um ano. Entre os motivos, ela listou chantagem emocional, abuso de substâncias, comportamento abusivo e violência doméstica.

Nos meses seguintes, imagens de Heard com machucados dos abusos, um vídeo do ator sendo agressivo e mensagens de texto do assessor de Depp pedindo desculpas à esposa do cliente foram divulgadas pela imprensa internacional.

Na época, Rosiana Halse Royas escreveu no Twitter: “Estou furiosa com a escolha de Johnny Depp. É divulgado que você atacou e agrediu sua esposa e ainda você consegue isso [o papel]? Não. Absolutamente não”. Outra fã, chamada Anna Menta, completou: “Se eu acredito que a J.K. Rowling escolheu Johnny Depp para seu filme? Não. Mas ela com certeza não tentou impedir”.

Leia mais:
'Animais Fantásticos': como ser fã de obras (com escolhas) problemáticas
Passamos um fim de semana na EMB, a Hogwarts do Brasil

Agora, mais de um ano e meio depois, a escritora britânica se pronunciou sobre o assunto. Para conferir o texto original, clique aqui. Abaixo segue a tradução:

"Quando Johnny Depp foi escalado para o papel de Grindelwald, achei que ele seria incrível no papel. No entanto, na época de filmar sua participação no primeiro filme, histórias apareceram na imprensa que me preocuparam profundamente e a todos mais próximos da franquia.

"Os fãs de Harry Potter têm questões legítimas e preocupações sobre nossa escolha em continuar com ele no papel. Como David Yates, diretor veterano de Harry Potter, já disse, naturalmente consideramos a possibilidade de substituí-lo. Entendo por qual motivo alguns ficaram confusos e bravos sobre os motivos disso não ter acontecido.

A grande comunidade de apoio mútuo que se formou ao redor de Harry Potter é uma das grandes alegrias da minha vida. Para mim, pessoalmente, a falta de habilidade de falar abertamente com os fãs sobre esse assunto é difícil, frustrante e, muitas vezes, dolorosa. No entanto, os acordos que foram feitos para proteger a privacidade de duas pessoas, que expressaram o desejo de continuar com suas vidas, precisam ser respeitados. Baseado no nosso entendimento das circunstâncias, os cineastas e eu não estamos apenas confortáveis em manter nosso elenco original, como [também] genuinamente felizes por ter Johnny fazendo um grande personagem dos filmes.

Eu amei escrever os dois primeiros roteiros e mal posso esperar para os fãs assistirem Os Crimes de Grindelwald. Eu aceito que alguns não ficarão satisfeitos com a escolha do ator no papel que dá o título [do filme]. No entanto, a consciência não é governada por um grupo. No fundo ficcional ou fora dele, todos precisamos fazer o que achamos certo."

Curte o conteúdo da GALILEU? Tem mais de onde ele veio: baixe o app da Globo Mais para ver reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode assinar a revista, por R$ 4,90 e baixar o app da GALILEU.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.