Lista de assuntos em alta do Google é um resumo do melhor e pior de 2017
Entre os assuntos que mais bombaram em 2017, um se destaca: Big Brother Brasil. Foi o tema mais quente do ano no Brasil, pelo menos de acordo com as buscas feitas no Google em 2017. A versão brasileira do reality show foi o terceiro programa de televisão mais procurado no mundo, atrás somente de Stranger Things e 13 Reasons Why, logo a frente de Game of Thrones.
Esse é somente um dos curiosos resultados pelo Google Trends, que mede os assuntos que tiveram aumento de procura em relação entre 2016 e 2017. Olhar o relatório é como assistir a uma retrospectiva de tudo que ocorreu no ano. No mundo, o Furacão Irma, que atingiu os EUA e parte da América Central na metade do ano, foi o assunto mais procurado no ano.
Também entra com destaque - negativo - os casos de assédio sexual que vieram à público ao longo do ano. O jornalista Matt Lauer, o produtor de cinema Harvey Weinstein e o ator Kevin Spacey estão entre as personalidades que mais atraíram o interesse dos internautas em 2017. A futura princesa britânica Meghan Markle, o brinquedo spinner, a música Despacito também tiveram sua dose de fama esse ano.
Quando levado em consideração somente os dados brasileiros as listas ficam mais curiosas. Afinal, o que é pangolin? Eu também não sabia. Tive que jogar no Google para descobrir que é um animal em risco de extinção popular por ter sido usado pelo site de busca em campanha de homenagem ao dia dos namorados.
Em 2017 os brasileiros também quiseram saber sobre o aplicativo Sarahah e, uma boa notícia, se interessaram mais em saber o que é sororidade. A morte do jornalista Marcelo Rezende também atraiu atenção, sendo o quarto assunto mais buscado, entre Enem (3º) e o filme O Chamado (4º).
Entre as personalidades, o jornalista Willian Waack, por racismo, e o ator José Mayer, por assédio sexual, foram os brasileiros que mais atraíram o interesse dos brasileiros, mesmo que por motivos negativos. No honroso terceiro lugar, Léo Stronda, youtuber bombado, que teve vídeo íntimo vazado no início do ano.
Veja aqui a relação completa do que de melhor e pior aconteceu em 2017
Curte o conteúdo da GALILEU? Tem mais de onde ele veio: baixe o app da Globo Mais para ver reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode assinar a revista, por R$ 4,90 e baixar o app da GALILEU.
Nenhum comentário: