Nasa utiliza inteligência artificial em nova descoberta do Kepler
Quando a Nasa faz um anúncio prévio para divulgar seu próximo anúncio, é bom ficar ficar esperto: vem coisa interessante por aí. Então, marque na agenda. Dia 14 de dezembro, quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), a agência espacial norte-americana promete revelar a mais nova descoberta feito pelo telescópio espacial Kepler, que passa seus dias buscando planetas pelo universo.
De acordo com o comunicado, a descoberta só foi possível graças à inteligência artificial do Google, que utilizou o aprendizado de máquina para analisar os dados coletados pela Kepler.
Leia mais:
+ Astrônomos podem ter achado uma exolua oceânica do tamanho de Saturno
+ Planeta parecido com a Terra é encontrado a 720 anos-luz
O telescópio foi lançado em 2009 com a missão de vasculhar o que existe para além do nosso Sistema Solar. Graças ao equipamento, os cientistas sabem que cada estrela do universo tem pelo menos um planeta em sua órbita.
A primeira missão acabou ainda em 2012. Desde então, os objetivos da Kepler foram renovados. A atual etapa do projeto, chamada K2, segue em busca de mais exoplanetas, enquanto coleta dados para estudar estrelas jovens, supernovas e outros fenômenos cósmicos.
Curte o conteúdo da GALILEU? Tem mais de onde ele veio: baixe o app da Globo Mais para ver reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode assinar a revista, por R$ 4,90 e baixar o app da GALILEU.
Nenhum comentário: