Black Week Monetizze: novas funcionalidades e ferramentas de vendas
Se você acompanhou a Jornada Black Week, viu que nós preparamos novidades exclusivas na plataforma para que você, Produtor ou Afiliado, possa vender como nunca neste fim de ano.
No Painel feito pelo Rafael e Renato, nossos especialistas de marketing, juntamente com o Tiago Silva, nosso diretor de tecnologia e inovações, foram faladas sobre todas as novas funcionalidades para a Campanha de Black Week, além de algumas ferramentas da plataforma Monetizze que vão te ajudar a bater todos os seus recordes de vendas.
Está curioso para saber quais novidades são essas e como você pode fazer para ativar todas essas novas features em nossa plataforma?
Então, este post foi feito para você!
Continue a leitura.
Novidades da Campanha Black Week
Para você, Produtor
Se você é Produtor, a partir de agora, você pode ativar a campanha Black Week para os seus produtos. Assim, você estará mostrando para todos do mercado, que você está participando de uma das maiores ações de vendas já realizadas na Monetizze.
O seu produto ficará destacado em uma aba criada exclusivamente para esta campanha no menu loja.
Para ativar a campanha, basta acessar o menu Produtos > Meus Produtos, escolher o produto que deseja participar na campanha e clicar sobre “Ativar Campanha Black Week”.
Depois, é só personalizar um novo checkout com as features da plataforma com a melhor taxa de conversão do mercado para começar a vender mais nessa semana.
Para você, Afiliado
Se você, afiliado, deseja vender como nunca vendeu antes, então esta é a hora! O menu loja estará repleto de produtos com ofertas imperdíveis e descontos reais para que você consiga vender mais nesta última semana do mês de novembro.
Para encontrar estes produtos, basta acessar a plataforma com a sua conta de usuário, ir até o Menu Loja e verificar a aba criada exclusivamente para os produtos participantes da campanha.
Depois, basta você promover o link de afiliado criado exclusivo para a Black Week. Assim, você estará oferecendo descontos reais e vantajosos para quem comprar de você, expandindo, assim, as possibilidades de aumentar as suas vendas.
Para saber de mais, assista ao vídeo oficial!
Ferramentas que vão te ajudar a vender como nunca!
Quais ferramentas da plataforma que vão te ajudar a vender mais neste período?
Banner
No seu checkout, você poderá configurar banners (imagens) que vão te ajudar a converter mais vendas. Neles, você poderá reforçar o desconto que você está oferecendo sobre o seu produto, sanar objeções de última hora, e mostrar imagens do seu produto.
Isso fará com o que seu consumidor esteja totalmente confortável e seguro do que está comprando naquele momento.
Com certeza, esta é uma ferramenta que você deve utilizar na sua campanha para conseguir vender mais. A dica é que você trabalhe com um bom design, tornando as suas imagens mais chamativas e atrativas.
Contador Regressivo
Esta é outra poderosa ferramenta do nosso checkout que pode aumentar e muito a sua taxa de conversão em vendas.
Basicamente, quando o seu cliente estiver no checkout prestes a realizar a compra, um contador regressivo aparecerá na tela do computador. Neste contador, você pode estabelecer um prazo para finalizar a oferta.
Isso despertará um senso de urgência no seu consumidor, fazendo ele acreditar que se não comprar naquele exato momento, estará perdendo uma grande vantagem.
O contador regressivo funciona como uma espécie de gatilho mental, fazendo com o que seu consumidor tenha a sensação de que estará perdendo um benefício se não comprar o seu produto.
Por isso, esta é uma ferramenta que você não só pode como deve usar no seu checkout para fazer com o que seu consumidor compre em um momento de emoção.
Ótima ferramenta, não é mesmo?
Notificações
Você já ouviu falar de efeito manada? Este é um termo usado para descrever situações em que indivíduos em grupo reagem todos da mesma forma, embora não exista direção planejada.
Com as ferramentas de notificações, você pode informar no seu checkout, por exemplo, quantas pessoas estão comprando o seu produto naquele momento, quantas já compraram e muito mais.
Isso despertará no seu cliente uma vontade ainda maior de comprar o seu produto, já que outras pessoas estão comprando também.
Quando uma pessoa ou determinado grupo de pessoas estão fazendo determinada coisa, a tendência é nós repetirmos o que elas estão fazendo.
Assim, quando você mostra que várias pessoas estão comprando o seu produto, a tendência é que outras pessoas repitam esta ação e comprem o seu produto também.
Isto é o efeito manada!
Além disso, mostrando quantas pessoas estão comprando o seu produto naquele momento, você oferece uma prova social para o seu consumidor. Basicamente, você estará mostrando para ele que o seu produto é realmente bom e várias pessoas estão comprando.
Isso também funciona como uma espécie de gatilho mental, fazendo com que sua taxa de conversão aumente ainda mais.
Se quer aprender como configurar essa ferramenta no seu checkout, basta ir até a nossa central de ajuda e ler este artigo.
Venda ainda mais! Ferramentas poderosas de vendas
Se você quer fazer campanhas de vendas ainda mais agressivas nessa Black Week, a plataforma Monetizze oferece as ferramentas ideais para você. Vamos conferir quais são elas?
Cupons
Na Black Week, você precisará de oferecer descontos reais para o seu consumidor. Afinal, ele está esperando o ano inteiro para comprar o seu produto neste fim de ano com um desconto vantajoso.
Se você tiver margem para oferecer mais um desconto, além do desconto da Black Week, a ferramenta de Cupons pode te ajudar a converter ainda mais vendas.
Basicamente, essa ferramenta funciona assim: você configura um desconto em cima do valor do seu produto. Depois, é só escolher um código que fará com que esse desconto seja aplicado no momento de realizar a compra, no checkout.
Tendo esse código em mãos, basta o consumidor inseri-lo em um campo específico do seu checkout, que daí o desconto será aplicado naquele exato momento.
Uma ótima ferramenta para converter ainda mais vendas, não é mesmo?
Quer aprender como configurar? Nós te damos um passo a passo. Basta acessar este artigo em nossa central de ajuda.
Back Redirect
Imagine que o seu consumidor está no checkout do seu produto, prestes a finalizar a compra. Ele acaba pensando mais um pouco e chega a conclusão de que o preço do seu produto ainda não está tão vantajoso para ele.
Então, ele clica no botão de voltar do navegador e sai do checkout do seu produto sem finalizar a compra.
Nesta hipótese, você provavelmente perderá a venda. Mas, com a ferramenta Back Redirect, isso não será mais um problema para você.
Configurando essa funcionalidade no seu checkout, ao clicar no botão de voltar do navegador, você pode escolher para qual página o seu cliente será direcionado.
Nesta página, você pode oferecer um novo desconto para o seu consumidor, fazendo ele pensar que está tendo um novo benefício.
Assim, ele voltará para o checkout e irá finalizar a compra com esse novo desconto que você ofereceu a ele.
Incrível essa ferramenta né? Quer aprender como configurá-la? Este post pode te ajudar.
Página de Obrigado com Cupom
Imagine, agora, que você acabou de vender uma unidade do seu produto. Nós sabemos que você quer bater todos os seus recordes de vendas e quer vender muito mais do que apenas uma única unidade, não é mesmo?
Já pensou então oferecer mais um desconto para quem já está comprando de você?
Isso é o que a ferramenta de Cupom na Página de Obrigado pode fazer por você.
Basicamente, depois de comprar o seu produto, o seu cliente será direcionado para a página de obrigado, certo? É nessa página que você, geralmente, informa os próximos passos da compra, como prazo de envio da mercadoria, prazo para pagamento de boletos e etc.
Nesta página também, você pode oferecer um novo cupom de desconto para o seu consumidor. Assim, ele voltará ao checkout novamente e comprará mais uma unidade do seu produto, aplicando o cupom de desconto que foi oferecido.
Assim, você aumenta muito mais as vendas do seu produto.
Quer aprender como configurar um cupom na página do seu produto? Siga este passo a passo na nossa central de ajuda.
Order Bump
Na Black Week, você estará oferecendo descontos imperdíveis para o seu consumidor. Isso fará com que você fature mais com base no volume de vendas, já que por conta do desconto oferecido, você conseguirá vender mais unidades do seu produto.
Entretanto, oferecendo um desconto para o seu consumidor, você diminui um pouco o ticket médio de suas transações.
Existe uma maneira bastante eficaz de você contornar essa situação!
Caso você seja produtor e tenha mais de um produto em sua esteira de produtos, você pode configurar o Order Bump para aumentar o seu ticket médio.
Funciona assim: você oferece um desconto vantajoso no seu produto principal. Quando o seu consumidor estiver no checkout, prestes a finalizar a compra deste produto, você pode oferecer, ali mesmo, mais um produto que tenha sinergia com o produto principal que você está vendendo. Este último produto, você pode oferecer sem descontos, inclusive.
Este produto é oferecido ali mesmo, no checkout. Então, o seu consumidor pode fazer a compra de dois ou mais produtos, sem ter que voltar para o checkout novamente e concluir uma nova compra.
Isso faz com que você aumente o ticket médio das suas transações. Então, é uma ótima ferramenta para te ajudar a recuperar o desconto que você está oferecendo para o seu cliente.
Assim, você fatura muito com base no volume de vendas, mas fatura também com base no valor do ticket médio das suas transações.
Bom demais para ser verdade, né? Neste artigo, nós te damos um tutorial de como configurar o Order Bump no seu checkout.
Upsell com 1 Click
Basicamente, a ferramenta de Upsell com 1 Click funciona como se fosse o Order Bump. A intenção dela, na verdade, é fazer com que você aumente o ticket médio das transações.
A diferença é que, no caso desta última ferramenta, você oferece mais um produto para o seu consumidor na página de obrigado, depois de ele já ter comprado o seu produto principal e com desconto.
Da mesma forma, como o seu consumidor já havia inserido os dados para o pagamento na primeira compra que ele fez, a compra é feita com apenas um click. Daí o porquê do nome desta ferramenta.
Mais uma ferramenta incrível para bater os recordes de vendas na Black Week, não é mesmo? Quer aprender como configurar? Basta clicar aqui.
E como acompanhar os resultados de todas essas ações?
Para acompanhar todas as suas campanhas e os resultados de todas as ações que você fez para a Black Week, a Monetizze disponibiliza uma ferramenta incrivelmente completa para você! É o nosso Dashboard.
Nele, você poderá acompanhar quais estados do Brasil você está vendendo mais do seu produto, quais dias da semana, o seu faturamento durante determinado período e muito mais!
Com ele, você pode criar inúmeras possibilidades para facilitar o acompanhamento de suas campanhas.
Além disso, você pode monitorar quais dos seus afiliados estão vendendo mais e criar rankings. Assim, você estimula a competitividade entre eles mesmos, motivando eles a vender ainda mais do seu produto para se manterem no topo do ranking.
Legal, isso né?
No Painel da Black Week Monetizze, o Tiago, mostrou uma possibilidade de dashboard que você pode criar para começar a gerenciar os seus resultados agora mesmo. Quer pegar este modelo para aplicar nas suas campanhas? Basta clicar aqui.
Para acessar o Dashboard Monetizze, acesse a plataforma com a sua conta de usuário e clique no Menu de Serviços que aparece no canto superior direito da sua tela.
Conclusão
E aí, gostou das novidades? A Black Week Monetizze acontecerá entre os dias 23 a 29 novembro. Essas são algumas das ferramentas que, com toda certeza, te ajudarão a vender como nunca neste fim de ano.
Uma semana. Você nunca vendeu tanto.
Boas vendas!
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Nas próximas semanas farei mais reviews desse produto com depoimentos e resenhas sobre Black Week Monetizze: novas funcionalidades e ferramentas de vendas.
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