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Qual é o diferencial da sua empresa? Veja a Importância de ter o seu

Você sabia que empresas que possuem um diferencial se destacam no mercado em que atuam?

Além disso, elas conseguem atrair mais clientes!

Por isso, se a sua empresa ainda não possui diferencial, está na hora de mudar!

Neste artigo você vai entender o conceito de diferencial, a importância dele para a sua empresa e ainda vai conferir algumas dicas que separamos para que você possa obter o seu próprio diferencial.

Continue a leitura e aprenda mais sobre esse assunto!

O que é o diferencial de uma empresa?

Como o próprio nome diz, o diferencial é aquilo que torna a sua empresa ou produto/serviço diferente das outras. Ou seja, com ele você obtém uma posição de destaque no mercado em que atua.

Essa diferenciação o torna único e, por isso, chama atenção dos clientes.

Pense comigo, se duas empresas oferecem o mesmo produto com preços iguais ou bem próximos, o que o cliente irá considerar na hora de escolher entre eles?

É provável que ele considere “o que é o diferencial entre esses produtos/empresas.”

Nesse caso, o diferencial pode ter sido um detalhe a mais que o produto oferece, o bom atendimento antes da compra, a riqueza de detalhes do produto, dentre tantas outras opções.

É por isso que ter o seu diferencial faz que você tenha uma posição de preferência no mercado, fidelizando os clientes e atraindo novos consumidores, e assim, aumentando a sua taxa de vendas.

5 atitudes para conquistar o seu diferencial

Para pensar no diferencial, você precisa identificar as oportunidades do seu negócio.

Abaixo citamos algumas dicas de onde você pode se destacar e conseguir essa diferenciação!

Foque na satisfação do cliente

Não foque apenas no produto, mas também no seu cliente. Lembre-se que o atendimento ao cliente sempre terá papel importante no seu negócio!

Podemos dizer que muitos consumidores prezam por um bom atendimento, sendo essa uma ótima oportunidade para se destacar.

Prepare a sua equipe a fim de que atendam o cliente da melhor maneira, sanando as dúvidas e solucionando os problemas.

Mostre a ele que se preocupa e está a disposição para ajudá-lo, desde a intenção da compra até o pós-venda.

Portanto, o relacionamento com o cliente, além de ser excelente para o seu negócio, é decisivo para quem compra de você. Ele certamente não voltará a fazer negócio se não obtiver informações claras e segurança.

Proporcione boas experiências

Para oferecer boas experiências aos seus clientes, o primeiro passo é ter o foco no cliente. Por isso, se você ainda não trabalha com o foco no cliente, precisa repensar e mudar isso. 

A primeira dica é que você acompanhe de perto toda a jornada do cliente e não apenas o ciclo da venda. 

Outra dica importante para proporcionar boas experiências, é antecipar os problemas e necessidades. 

Quando você faz isso, você está se colocando no lugar do cliente a fim de entender como está sendo a jornada de compra dele para identificar as necessidades e conseguir se antecipar, caso haja problemas.

Considerando que seus clientes são diferentes, outra forma de gerar boa experiência é no momento da compra, oferecendo diferentes formas de pagamento.

Por exemplo, boleto bancário ou cartão de crédito, podendo parcelar em mais vezes sem juros.

Outro ponto importante é oferecer garantias do produto.

Sabendo que o cliente já possui o prazo de cancelamento após 7 dias da assinatura ou do ato de recebimento do produto, você pode oferecer garantia estendida dando mais segurança para que ele compre e que volte a fazer negócio com você.

Produto/Serviço oferecido

Quando for elaborar o seu produto/serviço, busque entender como é a concorrência. Você pode considerar as seguintes perguntas:

  • O que tem no produto?
  • Como eles oferecem esse produto?
  • O que os clientes mais gostam deste produto?

E a partir dessas respostas, você conseguirá encontrar uma possibilidade para diferenciar seu produto dos concorrentes.

Conteúdos complementares

Sabia que oferecer conteúdos complementares ao seu produto, pode melhorar a experiência do cliente e aumentar a satisfação dele?

Pois é, você pode buscar por produtos que complementam o seu e não necessariamente você precisa ser o dono do produto.

Por exemplo, se você tem um produto digital, você pode criar um e-book com informações que complementem o seu produto e oferece-lo como brinde. 

Outra forma de fazer isso, é indicando livros e filmes que podem complementar o conteúdo do seu produto.

E se você tiver produtos físicos, também dá para fazer isso! É só usar a mesma logica de entender o que pode completar o seu produto, e esse complemento pode ser tanto físico quanto digital, e oferecer ao cliente.

Por exemplo, se você vende “shakeiras” para pessoas que malham, como complemento do seu produto, você pode oferecer uma receita fit.

As possibilidades de complementar o produto são diversas, basta analisar o que faz sentido para o seu cliente e o que pode aumentar a satisfação dele.

Dessa forma, você vai conseguir oferecer ótimas experiências a ele.

Agilidade na entrega

Se você já comprou algo pela internet, sabe que ficamos super ansiosos para a chegada do produto.

Então, essa pode ser a oportunidade de se diferenciar!

Em caso de produtos digitais, supere as expectativas do cliente, determinando um prazo de entrega não muito longo para que ele não se frustre. Mas, também, um prazo não muito pequeno ao qual você não conseguirá cumprir.

Além disso, não se esqueça de dar informações sobre cada etapa da entrega, mantendo-o sempre informado sobre a entrega do produto.

E se você for infoprodutor, é importante se atentar em fazer o envio do produto de forma imediata. Por se tratar de produto digital o cliente vai ficar esperando para receber o mais rápido possível.

Caso não consiga fazer o envio imediato, determine um prazo para que ele receba, e a nossa sugestão é de que seja no máximo 24 horas, e deixe essa informação clara na sua página de obrigado.

Conclusão

Conseguiu pensar em algum diferencial para tornar a sua marca mais forte?

Com essas dicas, você vai conseguir criar uma estratégia para conquistar o seu diferencial e ter o destaque necessário no mercado.

Foque na qualidade dos produtos e em como satisfazer o seu cliente, assim ele terá a sua empresa como referência.

Tem alguma dica que não foi citada no texto e que pode ajudar outras pessoas? Compartilhe conosco nos comentários!

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Nas próximas semanas farei mais reviews desse produto com depoimentos e resenhas sobre Qual é o diferencial da sua empresa? Veja a Importância de ter o seu.
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Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

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