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Como identificar tendências no mercado de afiliados

As pesquisas de novas tendências de mercado vão muito além de buscar um novo nicho para atuar. Assim que você está inserido no mercado de afiliados, por exemplo, será preciso estar sempre atento às novidades para se manter em constante crescimento.

Pessoas que acreditam possuir todo o conhecimento necessário, e se contentam com a tendência do momento em que decidiu entrar neste ramo, geralmente não chegam muito longe. E você não vai querer ser essa pessoa, não é?

Por isso, hoje iremos te ajudar a identificar tendências no mercado de afiliados para que, assim, você possa alcançar voos mais altos.

Vamos lá?

O que é o mercado de afiliados?

Vamos te explicar de maneira bem prática e objetiva.

No marketing de afiliados, você pode ser um produtor ou um afiliado.

O produtor cria e desenvolve produtos físicos ou digitais e os coloca à venda em uma plataforma como a Monetizze.

Já o afiliado é a pessoa que divulga esses produtos e recebe uma comissão por cada venda realizada.

Ou seja, no mercado de afiliados, você pode montar o seu negócio digital criando produtos como cursos, e-books, cosméticos ou simplesmente se desenvolvendo como um afiliado de sucesso.

Por ser um mercado que envolve vendas pela internet, é preciso estudar e aprender algumas disciplinas que fazem parte desse universo.

Aqui na Monetizze, temos a Escola Monetizze. O objetivo é ensinar o básico e o necessário para que qualquer pessoa consiga realizar a sua primeira venda como afiliado ou produtor.

Se você está inserido nesse mercado, é importante que saiba reconhecer as tendências para que possa mostrar o que aprendeu em seus estudos e crescer nesta área.

Como identificar tendências no mercado de afiliados

tendências no marketing digital

Comece a acompanhar pessoas que falam sobre o mercado de afiliados

A internet nos possibilita estar sempre conectado e, consequentemente, informado sobre o as novidades do momento de qualquer assunto que você busca.

As redes sociais tem se mostrado um ótimo meio de obter informações úteis, se você estiver acompanhando as pessoas certas.

Procure produtores de conteúdo que falem sobre o mercado de afiliados, marketing digital e que sejam referências nessas áreas. Esse acompanhamento te ajudará a entender o que está acontecendo em tempo real, o que está em alta e até mesmo ótimas dicas para os seus conteúdos.

Dica: se você não quiser misturar sua vida pessoal com a profissional em suas redes, que tal criar uma conta só para este fim? Além de ter essa divisão, quando quiser realmente buscar novas tendências, ou apenas conferir os conteúdos, não aparecerá uma foto aleatória de uma tia sua que mora longe.

Dê valor ao que o seu cliente tem a dizer

Se parar e pensar, você perceberá que os clientes são os criadores das tendências. Afinal, eles que as colocam nesse patamar, não é? Por isso, escutar o que seus clientes estão dizendo pode te ajudar no processo de identificar futuras tendências. 

Como fazer isso? Acompanhe os comentários nos seus conteúdos, faça pesquisas em seus canais para obter a opinião deles sobre algum assunto, invista em mais conteúdos interativos para estimular a participação do seu público, e muito mais que pode ser explorado.

Fique de olho naqueles assuntos que são mais comentados, as maiores dúvidas e principalmente os problemas. Mesmo que não seja uma tendência para o mercado no geral, pode ser a oportunidade de oferecer exatamente o que o seu público busca.

Fique de olho nos concorrentes

Observar o que os concorrentes estão fazendo, e como o público reage a isso, te ajudará a ter uma visão mais ampla das próximas tendências de mercado.

Fique atento principalmente às necessidades dos clientes que eles não estão suprindo, ou deixando a desejar. Pode ser a oportunidade de oferecer algo inovador e conquistar a confiança desse público. 

Observe os padrões de consumo

Quem vê a quantidade de canais de streaming atualmente, provavelmente se esqueceu de como era esperar uma semana inteira para ver um episódio de série. Hoje você consegue maratonar a série em apenas um dia. 

Os padrões de consumo estão sempre mudando, e para se adaptar e se manter no mercado é preciso ficar antenado.

Para não ser pego de surpresa e conseguir identificar a chegada de novos padrões, que irão interferir nas tendências, procure entender o comportamento do seu público-alvo.

Por exemplo, umas das apostas para as tendências deste ano é o comando de voz. E já podemos ver as mudanças acontecendo, conteúdos em áudio estão se tornando cada vez mais comuns por sua grande procura, assim como assistentes virtuais. 

Ou seja, sempre haverá um motivo para as mudanças que ocorrem no mercado e, se você quer chegar na frente, deve se atentar às mudanças diárias.

O marketing digital é seu aliado

Com a variedade de ferramentas e estratégias que o marketing digital oferece, identificar tendências e aplicá-las na hora que for necessário será mais fácil do que possa parecer.

O SEO, por exemplo, é um grande aliado quando precisar melhorar seu posicionamento nos canais de busca para alcançar um número maior de pessoas. Assim como as palavras-chave te ajudarão a acompanhar os conteúdos mais buscados no momento.

Através de dados obtidos em pesquisas que o marketing digital te possibilita realizar, você consegue segmentar seus conteúdos e, claro, identificar aqueles que foram mais acessados.

Use as ferramentas gratuitas que ele oferece, assim como suas estratégias, para descobrir as tendências do mercado em que você está inserido.

Cuidado com o hype, é furada

Hype é aquele assunto que está dando no que falar, que está no auge em um determinado momento. Mas não se engane, não é a mesma coisa que uma tendência.

Confundir essas duas palavras pode acabar gerando muito desgaste, pois você pode acabar investindo em algo que logo não estará mais em destaque no mercado.

Conseguir diferenciar o hype da tendência será um ponto positivo para planejar seus conteúdos. Claro que você pode aproveitar este hype, mas não faça planos a longo prazo para ele.

Conclusão

Agora que você já sabe por onde começar a pesquisar as tendências do mercado de afiliados, que tal fazer alguns estudos para tentar identificar o que está sendo comentado pelo seu público?

Fazendo uma análise diária, acompanhando outros canais e seus concorrentes, com o tempo você terá grande facilidade de diferenciar o hype da tendência. Isso, claro, se você souber ouvir o seu cliente e entender as necessidades do mesmo.

Espero que esse conteúdo tenha sido útil para você, e se ficou alguma dúvida é só chamar nos comentários!

Até a próxima! 🙂

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Nas próximas semanas farei mais reviews desse produto com depoimentos e resenhas sobre Como identificar tendências no mercado de afiliados.
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Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

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