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Dia do Consumidor: Ferramentas da Monetizze para vender mais

O Dia do Consumidor é o primeiro grande evento do varejo do ano, que é comemorado no dia 15 de março. Essa data tem ganhado mais espaço e significado com o passar dos anos, e tudo indica que este ano você poderá esperar bons resultados.

Mas é claro que, para que suas vendas decolem, você precisará investir na sua divulgação, em bons materiais e em ferramentas qualificadas para atender seus clientes.

Para você aproveitar essa data no mercado de afiliados, hoje iremos lhe apresentar algumas de nossas ferramentas que ajudarão a aumentar suas vendas nesse Dia do Consumidor.

Vamos lá! 🙂

Ferramentas da Monetizze para aumentar suas vendas no Dia do Consumidor

Se você está se preparando para vender muito nesse Dia do Consumidor, temos aqui uma lista com algumas ferramentas da Monetizze que ajudarão a aumentar suas conversões no mês de março.

WhatsApp 

O WhatsApp é uma das melhores formas para garantir um número maior de vendas. Ele se tornou um dos principais canais, pois ajuda na agilidade das compras pela internet e, sem dúvidas, é o meio que mais aproxima o Produtor do seu cliente. 

Na Monetizze você conta com a funcionalidade de WhatsApp de atendimento no checkout, qual você pode disponibilizar ao cliente um número de contato via WhatsApp. É possível ter acesso a ela através das configurações do seu produto, e será exibida diretamente em sua página de checkout.

Assim, sempre que o consumidor tiver alguma dúvida, problema com a compra, ou qualquer que seja a necessidade, ele poderá entrar em contato com o produtor de forma rápida e fácil. Além de oferecer um bom atendimento, você tem a oportunidade de estreitar os laços com o cliente e melhorar seu desempenho no pós venda.

Essa funcionalidade pode fazer toda a diferença no Dia do Consumidor, afinal sabemos que o atendimento é um ponto muito importante na jornada de compra.

Frete inteligente

Para melhor atender nossos produtores e afiliados, a Monetizze possui uma ferramenta de cálculo inteligente do frete. O Produtor irá inserir as informações do produto e da origem no momento de configurar o frete de seu produto, e o valor é calculado de forma exata na hora de finalizar a compra no checkout.

Após o produtor ter atualizado as informações de frete do produto, todo o cálculo será feito com base nelas. Obs.: isso também vale para as vendas realizadas por Afiliados.

Como o cálculo inteligente pode melhorar seu desempenho no Dia do Consumidor? Temos essa resposta para você.

Segundo estudo feito pela Econsultancy, 55% dos compradores abandonam o carrinho devido ao valor do frete ser muito alto. Ou seja, se não possui um cálculo justo de frete, você perderá mais da metade de suas vendas.

Eles ainda ressaltam que existe aquela porcentagem que abandona o carrinho por motivos simples como: “estava apenas conferindo o valor” ou “guardando para outro momento”. Tendo feito essa consideração, logo em seguida vinha o valor do frete que consta como preocupação principal para quem realiza vendas online.

Utilizando o frete inteligente que está disponível nas opções de frete da nossa Plataforma, você terá um número de conversões maior. Além disso, a quantidade de carrinhos abandonados poderá cair consideravelmente.

Minhas Compras

O Minhas Compras é o espaço da Monetizze dedicado a reunir todas as compras do consumidor, facilitando seu acesso sempre que for necessário fazer alguma verificação.

Quando o consumidor realiza uma compra e tem o pagamento aprovado, a Monetizze enviará um e-mail para ele com os dados de acesso para o “Minhas Compras”.

Por lá, é possível encontrar as informações dos produtos adquiridos, ter acesso aos dados de contato do vendedor, acessar a central de ajuda e solicitar o reembolso quando for necessário. Ter um local com todas essas informações centralizadas facilita a vida do cliente, podendo evitar problemas no pós-venda.

Membertizze

A Membertizze é nossa área de membros, a qual nossos Produtores cadastram seus produtos digitais e dão o acesso àqueles que adquirirem estes produtos. 

Através dela, você terá acesso a todo o material do produto cadastrado, como um curso, por exemplo. Se tiver mais de um, eles estarão listados e separados pelo nome.

Com a Membertizze, você consegue oferecer uma área de membros qualificada para o seu consumidor, sem se preocupar em ter de formular uma você mesmo ou ter que contratar de terceiros. Eles poderão acompanhar o andamento do curso, ter acesso a uma breve descrição sobre cada módulo e um espaço onde você, Produtor, poderá estar tirando suas dúvidas.

Se você já conhece a Escola Monetizze, já esteve em nossa Membertizze. Sabia disso? É através dela que você consegue assistir todas aquelas aulas gratuitas sem sair de casa.

Ainda não conhece? Fique tranquilo, estamos sempre dispostos a aceitar novos alunos que querem aprender mais sobre o mercado de afiliados. Faça sua inscrição e aproveite para conhecer a nossa área de membros!

Obs.: para ter seu produto na Membertizze, você não precisará pagar nada, ela é uma área de membros gratuita e disponível apenas na Monetizze. 

Se quiser entender mais sobre como funciona a Membertizze, confira nossos conteúdos na Central de Ajuda da Monetizze.

Suporte

Além de todas essas ferramentas que citamos acima, a Monetizze também possui um time de suporte capacitado para tornar o processo de compra mais simples possível para o consumidor.

No Suporte ao Consumidor Final, seu cliente consegue solucionar problemas de pagamento dentre outras opções. Por exemplo: se o seu cliente tem algum tipo de problema com um pagamento que não pode ser solucionado por você e sim pela Plataforma, ele entrará em contato conosco para solucionar essa questão.

Além disso, também temos o suporte ao Produtor e Afiliado, onde também resolvemos problemas relacionados a pagamentos e dúvidas que podem surgir no processo.

Dicas para aproveitar essa data para vender mais?

Agora que você já conheceu as Ferramentas da Monetizze que ajudarão a vender melhor no primeiro grande período sazonal do ano, vamos conferir algumas dicas para que tudo saia como o planejado.

Entenda a necessidade do seu público

De acordo com a Social Miner e Opinion Box, 63% das pessoas compram produtos de necessidade com preço baixo nesta data e 53% compram produtos que desejam, com melhor preço. Isso mostra que o preço é um grande influenciador na decisão de compra no Dia do Consumidor

Para que você tenha bons resultados nessa data, saiba quais são os produtos que o seu público-alvo necessita no momento e quais ele deseja comprar. 

Você pode obter essas informações conversando com essas pessoas em pesquisas – como por enquetes no Instagram, formulário, e até mesmo perguntar o que eles gostariam de ver em oferta no dia 15 de março.

Com poucos minutos investidos, você terá dados interessantes para começar a preparar os descontos que você irá oferecer. 

Encontre a data perfeita para anunciar

Boa parte dos brasileiros já reconhecem o Dia do Consumidor como uma boa oportunidade de realizar compras por conta dos preços baixos e outros benefícios. 

Mas, quando eu posso começar a divulgar as ofertas que ocorrerão nesta data? Quando o cliente começa a se preparar para essa data?

De acordo com o gráfico abaixo, vemos que 10 dias antes do grande evento já podemos ver um crescimento na busca em lojas virtuais. 

Não quer investir em anúncios no momento? Não tem problema! Você pode utilizar essa informação para criar postagens em suas redes sociais, montar um blog post falando sobre a data e já divulgar suas ofertas, dentre outras ideias. O importante é que seu cliente saiba que você terá algo para oferecer. 

Dica: se você possui uma lista de e-mail, que tal enviar um “save the date” para essas pessoas e já oferecer um desconto exclusivo para elas? Essa é uma ótima maneira de fidelizar novos clientes e ainda melhorar a taxa de abertura de seus e-mails. Se você ainda não possui uma lista de e-mail e quer trabalhar com essa estratégia, te ensinamos como fazer!

dia do consumidor

Fonte: Social Miner e Opinion Box

Ofereça descontos imperdíveis

Já vimos que boa parte das pessoas que participaram da pesquisa acabam comprando produtos por necessidade ou desejo por estarem com um preço atraente. Mas, ainda temos uma parcela que ainda estão indecisos se irão efetuar alguma compra ou não.

dia do consumidor

Fonte: Social Miner e Opinion Box

Ter uma estratégia para atrair essa parcela do público é importante, pois pode ser a chance de efetuar um maior número de vendas.

“O que posso fazer para chamar a atenção dessas pessoas?” 

Primeiro, você precisa conhecer o perfil desse público e entender suas necessidades. Lembre-se de que ele está apenas indeciso, ou seja, você pode convencê-lo de realizar uma compra se souber o que ele precisa.

Tendo esse conhecimento, você poderá oferecer descontos imperdíveis nestes produtos, oferecer ofertas exclusivas através do e-mail, página de vendas, etc.

Saiba a melhor hora para liberar as ofertas

Mesmo que o Dia do Consumidor seja no dia 15 de março, pode acontecer de alguns sites oferecerem descontos antecipados ou estenderem durante toda a semana. Mas, qual a melhor estratégia para o seu negócio?

dia do consumidor

Fonte: Social Miner e Opinion Box

Pelo gráfico, vemos que a maior concentração de pessoas (daquelas que já sabem que irão comprar nesta data) pretendem realizar suas compras na semana do evento. Mas será que este é o caso do seu público? Pode ser, mas você pode realizar outra pesquisa simples como a que citamos anteriormente para saber quando eles gostariam de começar a receber essas ofertas.

Dica: lembre-se de que você deve focar no seu nicho e não no mercado de afiliados como um todo.

Cuidado com o valor do frete

O frete é um grande influenciador quando se trata de decisão de compra. Não adianta oferecer um desconto significativo em seus produtos se o frete acabar anulando esse benefício do cliente.

De acordo com a pesquisa da Social Miner e Opinion Box, 55% das pessoas deixarão de realizar compras nesta data se o frete estiver com um preço ruim. Ele está acima de qualquer outro ponto negativo que houver sobre a compra. Por isso, atenção neste detalhe que pode mudar consideravelmente seus resultados.

Como já apresentamos acima, na Monetizze temos o cálculo de frete inteligente para evitar que você perca vendas por conta desta questão.

Conclusão

Conhecer o mercado e o seu público-alvo abre portas para que você possa realizar mais vendas em qualquer data sazonal que vier. Esse conhecimento possibilita que você entenda o que seu cliente precisa e te ajudará a definir suas estratégias.

Com as ferramentas da Monetizze e essas ótimas dicas você poderá obter bons resultados neste Dia do Consumidor. 

Preparado?

Oferecer canais de atendimento, como o WhatsApp, proporciona para o cliente a oportunidade de entrar em contato com você antes de fechar a venda. 

Lembre-se que um dos principais motivos para que uma pessoa não realiza a compra na internet é o medo de ser uma fraude. Com um canal de atendimento, você acaba por quebrar esta objeção, além de ajudar a proporcionar uma melhor experiência ao comprador.

Além disso, o seu canal de atendimento pode ser utilizado também no pós vendas, que possui grande importância na jornada de compra.

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Nas próximas semanas farei mais reviews desse produto com depoimentos e resenhas sobre Dia do Consumidor: Ferramentas da Monetizze para vender mais.
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Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

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