WhatsApp no Checkout: conheça a mais nova funcionalidade Monetizze
Você sabia que o WhatsApp é uma das melhores formas de aumentar suas vendas? Hoje ele já é considerado um dos principais canais de vendas, pois ajuda na agilidade das compras pela internet e, sem dúvidas, é o meio que mais aproxima o produtor do cliente.
É por esse motivo que essa ferramenta vem crescendo no mercado de afiliados e se mostrando bastante útil para obter melhores resultados nas conversões.
Quer saber mais sobre o WhatsApp como meio de se comunicar com o cliente e ainda conhecer a funcionalidade que a Monetizze oferece no checkout? Então continue com a gente nesse post!
WhatsApp no checkout: conheça a mais nova funcionalidade Monetizze
O que é o WhatsApp?
Você já deve conhecer o WhatsApp, mas vamos recapitular. WhatsApp é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. Além de mensagens de texto, os usuários podem enviar imagens, vídeos e documentos em PDF, além de fazer ligações grátis por meio de uma conexão com a internet. Você pode utilizá-lo no seu celular ou até mesmo através do seu formato para web.
Esse app tem se mostrado bastante útil para muito mais do que apenas enviar mensagens para amigos e familiares, e neste post você verá algumas vantagens que ele oferece para quem decide utilizá-lo para se comunicar com clientes.
E foi pensando nessas vantagens que a Monetizze disponibilizou a mais nova funcionalidade de WhatsApp no Checkout, garantindo que você tenha resultados ainda melhores em suas conversões. Com ela você terá contato direto com seu cliente e tornar o processo de venda mais eficiente. Vamos conhecer mais sobre este assunto?
Vantagens de ter o WhatsApp no Checkout.
Aumente suas conversões: com o WhatsApp no Checkout você tem a chance de poder aumentar suas conversões no momento que o cliente se encontra no checkout e ainda possa ter alguma objeção em relação à compra. Essa é a oportunidade de sanaras últimas dúvidas do cliente neste momento em que ele está mais disposto a realizar a compra do produto. Além disso, isso mostrará que você está dedicado a ajudá-lo sempre que achar necessário entrar em contato.
Fácil e acessível: o WhatsApp é um meio de comunicação que provavelmente o seu cliente já utiliza e possui familiaridade, ou seja, isso faz com que o atendimento seja feito de maneira mais fácil e acessível para ele. Por ser um aplicativo, ele também poderá manter o diálogo de onde estiver sem depender de um computador ou telefone fixo.
Melhora a relação entre cliente e empresa: o WhatsApp hoje em dia é utilizado para diversos fins, não só para conversar com amigos e familiares. Mas por ainda ter essa função dentre as opções, torna o atendimento algo mais pessoal e menos burocrático ao ver do cliente. Isso faz com que ele se sinta de certa forma confortável na hora de resolver o problema ou tirar alguma dúvida. Essa é a chance de você, Produtor, estar mais próximo do seu cliente e conhecer melhor sua persona.
Atendimento mais humanizado: só de não ter que preencher um formulário ou enviar um e-mail cheio de informações para a empresa, o cliente já sentirá diferença no atendimento. O WhatsApp permite que seja uma experiência mais humana, sem precisar de toda uma burocracia para envio, além da demora no retorno. O app também oferece várias opções para que essa comunicação seja a mais agradável possível.
Opção de chatbots para atendimento 24h: no WhatsApp você irá receber mensagens 24h por dia, e para que seu cliente não se sinta ignorado fora do horário comercial ou que você definiu para o atendimento existe a opção de utilizar os chatbots ou programar respostas configurando uma conta comercial. Com essa funcionalidade você consegue enviar mensagens automáticas para seus clientes no momento em que eles enviarem uma mensagem, podendo ser a mensagem que você quiser. Você pode utilizar para informar sobre o horário de atendimento, colher informações necessárias para o atendimento e agilizar o processo, e muito mais.
Dicas para melhorar seu atendimento no WhatsApp
Você já conheceu as vantagens de utilizar o WhatsApp como ferramenta para atender seus clientes. Agora, vamos te passar algumas dicas para que esse atendimento seja um sucesso e te ajude a aumentar sua taxa de conversão através da solução de dúvidas finais do cliente.
WhatsApp Business: o WhatsApp Business irá possibilitar que você tenha acesso a vários recursos que não existem na versão de uso pessoal do app. Uma conta profissional também passará confiança para o cliente, afinal ele poderá diferenciar sua conta das demais. Além disso, com a conta comercial você tem a possibilidade de criar um catálogo para seus produtos, uma ótima forma de exibir suas opções e gerar mais valor para o seu negócio.
Horário de atendimento: o objetivo do WhatsApp no Checkout é garantir que você realize mais conversões através de um atendimento rápido. Caso seu cliente entre em contato em algum horário que você não possa atendê-lo, é importante que aja uma forma de prestar um atendimento prévio e que possa solucionar a questão o quanto antes. Você pode utilizar os chatbots para programar um envio respondendo as maiores dúvidas dos clientes em horários que não houver ninguém disponível, mas no horário comercial é essencial que você esteja ligado a qualquer chamado que receber.
Atenção ao contato visual: o que irá passar segurança para o seu cliente na hora que ele acessar o seu WhatsApp? Como ele reconhecerá que aquele contato é realmente referente ao produto ou serviço que ele quer adquirir? Essas questões são importantes e você pode resolvê-las com soluções simples. Por exemplo: uma foto de perfil adequada, com boa qualidade e que tenha relação com o seu produto ou empresa, irá garantir ao cliente que ele está no lugar certo para tirar suas dúvidas. Essa atenção aos detalhes pode fazer toda a diferença.
WhatsApp no Checkout
Agora que você já entendeu a importância desse app para a sua estratégia de vendas, que tal conferir um vídeo rápido para conhecer a mais nova funcionalidade que a Monetizze está ofertando?
A Thalita, do nosso time de marketing, é quem irá passar essas informações pra você. Vamos lá?
Conclusão
O WhatsApp é uma ótima forma de se comunicar com seu cliente, tornando a comunicação mais simples e acessível para todos. No mercado de afiliados ele tem se mostrado presente e de forma bastante eficiente, o que nos levou a disponibilização da funcionalidade de WhatsApp no checkout.
Se quiser conferir um passo a passo para configurar o WhatsApp no Checkout, acesse a nossa Central de Ajuda.
O que achou dessa novidade? Conta pra gente nos comentários!
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Nas próximas semanas farei mais reviews desse produto com depoimentos e resenhas sobre WhatsApp no Checkout: conheça a mais nova funcionalidade Monetizze.
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