Você sabia que a refeição mais importante do dia foi invenção do Marketing?
Qual é a refeição mais importante do dia? Ao se deparar com essa pergunta, é certo que você já pense no café da manhã. Não é mesmo?
E se eu te falar que essa não é uma verdade absoluta, mas sim uma estratégia de marketing que deu – MUITO – certo? Pois é, você caiu nessa junto do resto do mundo.
Mas, como isso começou? O que levou o marketing a se interessar em dar tanta importância para a primeira refeição do dia?
É sobre isso que vamos falar nesse post. Continue lendo para conhecer essa história que pode render boas cartas de vendas.
Vamos lá?
Você sabia que a refeição mais importante do dia foi invenção do Marketing?
Para quem está no mercado de afiliados há algum tempo, já deve estar acostumado com estratégias de marketing e tudo que elas envolvem.
Mas, ainda existem certas campanhas que até hoje surpreendem quem já está bastante familiarizado com o assunto. A história do café da manhã é uma delas.
O que fez com que o café da manhã se tornasse a refeição mais importante do dia?
Primeiramente, é importante ressaltar que todas as refeições são importantes para o funcionamento do nosso corpo. A intenção aqui é falar, do ponto de vista do marketing, por que o café da manhã se destacou tanto. Bora lá.
Você conhece a marca de sucrilhos Kellogg’s, certo? Se não está conseguindo se lembrar do sucrilhos, certamente se lembrará desse cara aqui:
Pois bem, a Kellogg Company é uma empresa multinacional americana, produtora de cereais como o “Sucrilhos”. A Kellogg’s foi fundada como a Battle Creek Toasted Corn Flake Company em 19 de fevereiro de 1906, por Will Keith Kellogg, como fruto de seu trabalho com seu irmão John Harvey Kellogg em um sanatório de Battle Creek.
De acordo com os estudos, ela foi uma das grandes responsáveis por classificar o café da manhã como a refeição mais importante do dia. Tudo isso, claro, para conseguir vender mais cereais matinais. Hoje é um dos alimentos mais consumidos pelos norte-americanos.
Nesta história também temos a “The Quarker Oats Center of Excellence”, um centro de pesquisa da marca Quaker. A empresa divulgou um estudo onde afirmava que começar o dia com aveia reduz suas taxas de colesterol ruim. Adivinha quais os produtos que a Quaker produz e vende? Pois é, aveia.
E ainda temos mais um exemplo, o bacon. Mesmo que não seja algo tão consumido no café da manhã brasileiro, certamente ajudou a dar essa importância à primeira refeição do dia.
A história do bacon é ainda mais interessante, pois envolve um publicitário da década de 20 que foi pago para garantir o aumento nas vendas desse alimento. Edward Bernays conseguiu convencer as pessoas, incluindo boa parte dos médicos, de que começar o dia com um café da manhã mais reforçado seria a garantia de um dia ativo.
Se esses estudos e campanhas podem convencer até médicos e outros profissionais da área da saúde, imagina o que pode fazer com as pessoas que acompanham esses conteúdos? Não é atoa que essas informações influenciam até os dias de hoje.
Esse é o poder que o marketing pode exercer nas pessoas. Por isso, conhecer suas estratégias pode fazer toda a diferença ao tentar vender um produto no mercado de afiliados.
Se você quer que seu conteúdo cause um impacto positivo no seu público e gere um número significativo de vendas, confira abaixo as dicas que separamos.
Dicas de como alcançar o seu público-alvo
Conheça o seu público-alvo
É impossível produzir um conteúdo que prenda a atenção do público e que desperte algum tipo de emoção se você não o conhece. Por exemplo, como você vai falar de marketing digital avançado para quem acabou de ingressar nesse meio? Você só deixará a pessoa confusa e até mesmo desanimada por não entender o que está sendo abordado.
O melhor a se fazer antes de começar a produzir conteúdo, é realizar uma pesquisa de persona. Mas o que significa isso? Que você precisa entender qual é o perfil das pessoas que se interessam pelo seu site.
A persona é isso, um personagem que irá representar o seu público. Você conseguirá definir uma média de idade, sexo, e o que mais for necessário para uma futura segmentação de mercado.
Segmentação: Ato ou efeito de dividir algo em diferentes partes; divisão, fracionamento, fragmentação. Sem a persona você não conseguiria segmentar seu conteúdo para aqueles que você realmente quer que vejam.
Entenda o problema do seu público
Você só chegará à solução de um problema se você conhecê-lo a fundo, não é? Por isso, antes de tudo, procure entender as dores da sua persona para utilizar esse conhecimento a seu favor.
Analise o seu produto na visão do consumidor, para saber quais os pontos atrativos para ele, visando a resolução do problema que citamos acima. Essa análise será útil também na hora de produzir conteúdos para suas redes sociais, blog e outros.
E falando em conteúdo, ele também será um grande aliado para atrair seu público. Vamos ver o por quê?
Marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo é uma forma de atrair possíveis clientes criando conteúdos relevantes e que gerem valor e percepção da sua marca para eles.
Uma boa estratégia de marketing de conteúdo sempre considerará a produção e divulgação de materiais que vão educar o seu leitor e proporcionar uma experiência de relacionamento com a sua marca, produto ou serviço.
Através dele você poderá alcançar seu público de maneira eficiente. Afinal, não adianta nada criar conteúdos de qualidade se ele não chegar até as pessoas que você pretende atingir, não é?
Como em tudo o que fazemos no mercado de afiliados, ele deve ser voltado para o que seu cliente precisa. Só assim será um conteúdo relevante para ele.
Saiba nomear seus textos de forma atrativa
Você se empenhou bastante para criar o seu conteúdo, mas na hora de escolher um título acaba não pensando na melhor estratégia e, assim, pode não alcançar o potencial de todas as visualizações no que seria o material perfeito.
Se o título não for atraente, talvez o leitor não passe da primeira linha do seu conteúdo. Já pensou em produzir um material de alta qualidade e as pessoas nem chegarem a lê-lo? Pois é, se não planejar bem o seu título, é isso que irá acontecer.
O título será o primeiro contato da pessoa com o seu conteúdo, por isso crie uma frase capaz de despertar a curiosidade e deixá-los interessados no que vem a seguir.
Conclusão
O seu negócio pode não ser tão grande como a marca de sucrilhos, mas certamente você pode fazer com que ela seja grande no seu nicho de mercado.
Com boas estratégias de marketing e conhecimento sobre o público, suas vendas podem decolar.
Gostou das dicas? Conta pra gente nos comentários!
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Nas próximas semanas farei mais reviews desse produto com depoimentos e resenhas sobre Você sabia que a refeição mais importante do dia foi invenção do Marketing?.
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