Ads Top

5 dicas para melhorar a comunicação com o seu cliente

Já parou para pensar que o mercado de afiliados não seria nada sem os clientes que adquirem todos esses produtos? Pois é! É algo tão comum – o processo de venda e compra – que quase não percebemos a importância que o público tem nisso tudo.

E garantir que esses clientes estejam satisfeitos é essencial para não perdê-los. Por isso, separamos 5 dicas para te ajudar a melhorar a comunicação com o seu cliente e, claro, seu nível de satisfação.

Ah, e não deixe de conferir o conteúdo até o final, pois preparamos uma dica bônus para você!

Vamos lá? 🙂

5 dicas para melhorar a comunicação com o seu cliente

Conheça o seu cliente

Para entender o que o seu cliente precisa e como oferecer a solução para ele, é preciso conhecê-lo primeiro. Por exemplo, pense no processo de fazer novos amigos. Quando conhecemos uma pessoa há pouco tempo, fica difícil saber seus gostos, não é?

É preciso dedicar tempo em conversas e interações para saber mais sobre aquela pessoa, e quais suas preferências em relação a diversas questões.

Da mesma forma é o mercado de afiliados. Quanto mais conhecimento você tiver sobre o seu cliente, mais exato você pode ser na hora de oferecer um produto e ao criar conteúdos que sejam atrativos para ele.

Você pode buscar saber mais sobre esses clientes através de interações nas redes sociais (através da caixa de perguntas do Instagram, enquetes, e muito mais), ou até mesmo com pesquisas mais elaboradas se for o caso (como em uma pesquisa de mercado).

Essas informações permitem que você saiba oferecer exatamente o que o seu público procura, garantindo que eles permaneçam interessados no que você tem a oferecer.

Trabalhe com o marketing de relacionamento e fidelize seus clientes

O marketing de relacionamento é aquele em que o foco principal está no cliente, e não na venda. Seu objetivo é se certificar que os clientes estejam satisfeitos e tenham um contato direto com a empresa/marca, conquistando fidelizações.

Ao investir tempo para criar um bom marketing de relacionamento, você estará investindo nos seus clientes. Consequentemente, essa ação levará a um número maior de vendas e, claro, fidelização.

Mas, por que ter clientes fidelizados é tão importante? Pois são essas pessoas que estarão sempre recorrendo ao seu produto quando precisarem, dando preferência para o que você oferece ao invés de procurar pelos concorrentes. Além disso, clientes fidelizados são ótimos para praticar o marketing boca a boca, que nada mais é do que fazer aquela divulgação do seu produto para familiares e amigos.

Algumas dicas importantes para começar a trabalhar com o marketing de relacionamento:

  • Gere interações em suas redes sociais;
  • Trate seus clientes pelo nome e, se possível, trabalhe com mensagens personalizadas;
  • Trate como prioridade cada atendimento, seja ele o mais simples que for;
  • Ofereça bônus para os clientes fiéis (um grupo no Telegram, por exemplo).

Conheça cada detalhe do produto que está vendendo

Nada melhor do que uma boa descrição do produto que está sendo divulgado para garantir boas vendas. Independente do que você costuma vender, descrevê-lo irá garantir maior segurança para o cliente.

Por exemplo: digamos que você queira comprar um curso para aprender a fazer doces caseiros. Na busca você encontra dois bons candidatos, que são quase o mesmo conteúdo, mas ao conferir a descrição do produto percebe algumas diferenças. 

No produto X, você encontrou boas fotos do produto (se for um conteúdo digital, mostre um pouco do conteúdo em si) e uma descrição detalhada sobre o que será ensinado, e muito mais.

Mas, no produto Y, não havia imagens e a descrição era incompleta, deixando certas dúvidas. Para completar, o atendimento para tirar essas dúvidas demorou alguns dias.

Agora, me diga qual desses produtos você escolheria comprar? Com toda certeza o produto X, não é mesmo? Isso porque nós, como clientes, gostamos de saber exatamente o que estamos comprando para evitar arrependimentos.

E para oferecer toda informação necessária ao cliente, você precisa conhecer muito bem o produto. Portanto, se afilie a produtos que você conhece e se identifica para que seu cliente receba todos detalhes e para que você preste um bom atendimento quando necessário.

Dedique um tempo para escutar o que eles tem a dizer

Estar aberto a feedbacks é uma ótima maneira de entender o que o seu cliente precisa naquele momento. Além disso, a visão que eles terão do seu negócio pode ser muito diferente da que você idealiza.

Ouvir quem está do outro lado te ajudará a entender melhor esse público e, assim, poder buscar as melhorias que irão tornar o processo mais agradável.

E é fácil encontrar esses feedbacks, pois eles estão em comentários nas redes sociais, em um atendimento individual, na hora de avaliar o produto ou o processo de compra em si.

Saiba como se comunicar com ele

Saber falar a mesma língua que o cliente é essencial, afinal ele precisa entender o que você está oferecendo para ter seu interesse despertado. E quando falamos em “mesma língua”, estamos falando no tipo de vocabulário que é usado.

Não adianta chegar com várias nomenclaturas de direito para quem nunca nem ouviu falar nessas palavras. E para não errar nesse ponto, voltamos a dica que demos anteriormente: conheça o seu cliente.

Quando você conhece o seu cliente, saberá a forma como ele se comunica, seu grau de escolaridade, nível de conhecimento sobre determinado assunto, e por aí vai. 

Tendo essas informações, você verá que será muito mais fácil interagir com o público-alvo e produzir conteúdos relevantes e que gerem resultados.

Dica bônus! – Utilize a funcionalidade de WhatsApp no Checkout da Monetizze

Você já conhece a funcionalidade de WhatsApp no Checkout da Monetizze? Não poderíamos falar sobre melhorias na comunicação com o cliente sem falar dele, afinal o objetivo é tornar o atendimento mais eficiente.

Através dele, você consegue tirar dúvidas do cliente, falar mais sobre o produto em questão, oferecer a melhor opção de compra e muito mais!

O WhatsApp no Checkout é a oportunidade que você tem de alavancar as suas vendas! Veja os benefícios de usar esse canal como uma das suas estratégias de vendas:

Conclusão

O atendimento ao cliente é um dos pontos mais importantes quando falamos em vendas, e no mercado de afiliados não seria diferente.

Garanta sempre o melhor para o seu público, esteja por dentro da experiência de cada um deles e o que pode ser feito para melhorar ainda mais.

E aí, quais dessas dicas você já aplica no seu negócio? Conta pra gente 🙂

The post 5 dicas para melhorar a comunicação com o seu cliente appeared first on Monetizze.


Nas próximas semanas farei mais reviews desse produto com depoimentos e resenhas sobre 5 dicas para melhorar a comunicação com o seu cliente.
[no-sidebar]
Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.