5 estratégias de marketing para turbinar suas vendas no Dia dos Pais
Estratégia de marketing é o planejamento de todas as ações de divulgação de sua marca, produto ou serviço. Seu objetivo é analisar os resultados dessas ações a fim de identificar o que funcionou bem ou o que precisa ser melhorado.
Você já deve ter ouvido muito sobre estratégia de marketing, caso esteja no mercado de afiliados ou trabalhando com marketing digital, há algum tempo.
Mas, você sabia que essas estratégias podem ser simples de aplicar e fazer toda a diferença no número de vendas que você faz?
Pois é, e para que esse Dia dos Pais seja repleto de vendas, separamos 5 estratégias que irão ajudar nesse processo.
Ah! Não deixe de ler até o final para conferir um conteúdo bônus que será muito útil.
Vamos lá?
O que é estratégia de marketing?
Antes de citar as estratégias de marketing que vão impulsionar as suas vendas, primeiro vamos entender o que é uma estratégia de marketing.
Apesar de ser um termo popularmente usado no ambiente de marketing digital, nem todos sabem do seu significado.
O termo estratégia de marketing nada mais é do que planejar todas as ações de divulgação de sua marca, produto ou serviço. Além disso, é também, analisar os resultados dessas ações a fim de identificar o que funcionou bem ou o que precisa ser melhorado.
Agora, vamos conhecer 5 estratégias de marketing para turbinar suas vendas no Dia dos Pais!
5 estratégias de marketing para turbinar suas vendas no Dia dos Pais
Ofereça descontos
Todo mundo já está esperando por descontos nesta data. Portanto, oferecer uma vantagem de compra para o seu consumidor, como um desconto ou cupom, pode aumentar a sua taxa de conversão.
Na sua página de vendas, você consegue inserir CTAs com descontos exclusivos. Além de ser mais uma vantagem para o consumidor, também é a sua chance de atrair aqueles que estavam em dúvida se realizavam a compra ou não.
Invista em tráfego pago
Fazendo campanhas de tráfego pago, através do Facebook e Google, por exemplo, você consegue atingir mais pessoas. Quanto mais pessoas você conseguir alcançar, mais chances você tem de fazer vendas.
Produtores e Afiliados podem aproveitar as mídias pagas para aumentar suas vendas, conseguindo dar aquela impulsionada nas vendas.
Você pode definir uma verba para investir em anúncios pagos e, assim, aumentar as chances do seu produto ser visto.
Crie conteúdos
Quem disse que marketing de conteúdo não ajuda? Muito pelo contrário!
O marketing de conteúdo é uma forma de atrair possíveis clientes criando conteúdos relevantes e que gerem valor e percepção da sua marca para eles. Portanto, ele consiste na produção de conteúdos que sejam interessantes para o seu público alvo.
Desde agora, comece a produzir reviews sobre o seu produto, depoimentos de seus clientes e vários outros conteúdos que podem converter mais vendas.
Dica de ouro: viu que falamos de depoimentos de clientes? Eles são muito importantes para levar credibilidade ao seu produto e passar confiança para as pessoas que desejam adquiri-lo.
Por isso, disponibilize os feedbacks de alguns clientes em sua página de vendas, ou até mesmo nas redes sociais.
Faça Remarketing
Sabe aquele cliente que visualizou o checkout ou página de vendas, mas não realizou a compra? Com campanhas de remarketing, você tem a oportunidade de impactar novamente quem não comprou e tentar a conversão.
Vamos te explicar como funciona.
Provavelmente isto já aconteceu com você em algum momento: você está tranquilamente navegando pela internet e eis que aparece o anúncio de um produto pelo qual você se interessa.
Muita gente brinca com o assunto, dizendo que hoje em dia é provável que a internet até leia nossa mente (será? rs). Mas, na verdade, trata-se apenas de tecnologia associada ao marketing.
É devido a esta associação da tecnologia com o marketing que surge o remarketing, que nada mais é do que oferecer a um usuário novamente um produto pelo qual ele já demonstrou interesse em outras oportunidades.
Faz bastante sentido oferecer algo para um usuário que já se interessou pelo que você comercializa, mas, por algum motivo, abandonou o processo de compra.
Este abandono pode não estar ligado à falta de interesse. Pode ser que, naquele momento, era financeiramente inviável realizar a compra ou então a internet caiu e o usuário acabou se frustrando e deixando de lado (acontece, né?).
Portanto, o remarketing não se trata de um leitor de mentes. Ele apenas indica que em algum momento o usuário já demonstrou interesse em determinado produto, este interesse foi rastreado e “de repente” um anúncio promovendo ele aparece novamente.
É dessa forma que funciona o remarketing, oferecendo às pessoas algo que já as interessou em algum momento.
Utilize essa estratégia nessa Campanha de Dia dos Pais e veja como os resultados mudam.
Ferramentas de Conversão e Ticket Médio
A Monetizze possui diversas ferramentas para auxiliar você a aumentar a conversão e também o ticket médio.
Confira algumas delas: Back Redirect, Teste A/B, Recuperação de Carrinho.
Você também pode utilizar ferramentas para aumentar o valor médio das suas transações, como Order Bump, Upsell, Upsell Cross Over.
Se quiser conhecer mais a fundo essas e outras ferramentas da Monetizze, confira o post a seguir:
Ferramentas Monetizze para aumentar o seu Ticket Médio;
Bônus!
Para fechar este conteúdo com chave de ouro e aumentar suas chances de vender mais nesse Dia dos Pais, não deixe de assistir ao Webinar Exclusivo sobre Facebook Ads com Allan Torquato.
Conclusão
Agora sim, você está equipado para alcançar bons resultados nessa Campanha de Dia dos Pais!
Conta pra gente, qual dessas estratégias você pretende colocar em prática? Ah, pode ser mais de uma, ok?
Boas vendas!
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Nas próximas semanas farei mais reviews desse produto com depoimentos e resenhas sobre 5 estratégias de marketing para turbinar suas vendas no Dia dos Pais.
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