Ads Top

Bomba da Segunda Guerra faz com que 70 mil pessoas evacuem cidade alemã

Visão aérea de Frankfurt em 1944 (Foto: Reprodução)

 

Uma bomba de fabricação inglesa da Segunda Guerra Mundial foi encontrada durante a construção de um prédio em Wismarer Strasse, Frankfurt, na Alemanha. Por conta disso, 70 mil pessoas (cerca de 10% da população da cidade) terá de evacuar a área no fim de semana, o que configura a maior locomação por riscos desse tipo desde o conflito.

O artefato que tem 1,4 toneladas em explosivos e mede três metros é conhecido como "Wohnblockknacker", ou "blockbuster". Segundo a polícia alemã, a evacuação ocorrerá devido ao tamanho da bomba.

Leia mais:
5 ferramentas online essenciais para quem é apaixonado por história
5 fatos perturbadores sobre a Idade Média

A rua de Wismarer, onde o equipamento foi encontrado, fica perto do centro da cidade e a apenas 2,5 quilômetros a norte de Zeil, principal área comercial de Frankfurt. Entre os edifícios afetados estão o Banco Federal Alemão e dois hospitais.

Área que deverá ser evacuada (Foto: Reprodução Twitter)

 

A polícia espera que a evacuação de domingo seja completada por volta do meio dia para que eles possam remover e eliminar a bomba.

A maior evacuação depois da guerra até agora tinha ocorrido em Augsburg na véspera de Natal de 2016, quando 54 mil pessoas tiveram que sair de suas casas depois de uma bomba britânica de 3,8 toneladas ter sido encontrada na cidade.

(Com informações de The Local.)

Curte o conteúdo da GALILEU? Tem mais de onde ele veio: baixe o app da Globo Mais para ver reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode assinar a revista, por R$ 4,90 e baixar o app da GALILEU.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.