Ads Top

Dedico este texto a você que também é refém da ansiedade


Oi, tudo bem? Eu só queria te dizer que estamos no mesmo barco. Eu também sei como é sentir o peso das escolhas antes mesmo delas serem feitas. Eu também sei como é passar noites em claro pensando em algo que você só irá fazer daqui duas semanas, dois meses, ou dois anos. Eu também sei como é perder o apetite, a concentração, e até mesmo a cabeça; apenas tentando encontrar soluções para um problema que nem chegou perto de acontecer. O que eu quero que você saiba é que eu entendo o que você sente. E que, juntos, podemos tirar das mãos do futuro todos aqueles sentimentos que nos impedem de chegar onde o presente nos espera.

A ansiedade pode nos afetar de diversas formas, e, por isso, cada pessoa apresenta um ponto fraco diferente. Pode ser que você perca noites de sono pensando naquela apresentação em público na sua faculdade. Pode ser que você não se sinta confortável em fazer novas amizades, ou que você se preocupe em excesso com coisas que nem merecem a sua atenção. Toda pessoa ansiosa trava uma batalha diária com o medo; o medo de não ser boa o suficiente, o medo de se relacionar com pessoas diferentes, o medo de sair da sua zona de conforto.

Justamente por isso, todo refém da ansiedade também é um perfeccionista, pois carrega dentro si a obrigação de não deixar ninguém perceber que alguma coisa passou batido. E esse medo de errar acaba sendo o seu maior freio de mão frente à realidade que o cerca.

Estou escrevendo este texto pois eu ainda sou um deles. Apesar de já conseguir encontrar atalhos que já não me levam em direção a ruas sem saída, eu ainda me perco, às vezes. O que eu quero que você saiba, eu que eu já não me perco mais como antes, pois, hoje, eu sei por qual caminho eu devo seguir. Eu já perdi amores, já perdi dinheiro, já perdi amizades, mas eu nunca perdi a esperança de me encontrar novamente. E é por isso que eu quero que você não desista.

Muitas pessoas não conseguirão enxergar o seu problema. E muitas outras irão te deixar pelo caminho. Você precisa ser forte. Mais forte do que você já vem sendo durante todo esse tempo. Apesar de você ainda não conseguir enxergar muito bem além da curva, eu te garanto que essa caminhada vale a pena. A vista do lado de cá é linda, e libertadora também.

Permita-se chorar em dias nublados, você não precisa ser sol todos os dias. Saiba qual é o tipo de pessoa que merece estar ao seu lado e também que merece ficar para trás. Você não precisa carregar peso desnecessário. Você só precisa aprender a ser suficiente. Você não precisa agradar a ninguém além de si mesmo. Quando o mundo estiver pesado, pare para descansar. Livre-se da obrigação de ser sempre forte. A fraqueza, às vezes, é a fortaleza das pessoas que são mais coração do que razão.
Você pode ser quem quiser, pode chegar onde quiser, e também pode sair dessa, se quiser. Ninguém entende mais de superação do que você, não é mesmo? Lembre-se: estamos juntos.

Em breve nos encontraremos do outro lado da curva. =)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.