Ads Top

Publicitárias criam cartazes para download em resposta a assédio sexual

 (Foto: art: Larissa de Almeida )

 

Publicitárias de São Paulo lançaram uma campanha em defesa da jovem que foi assediada em um ônibus na capital paulista. A indignação aumentou depois que o juíz responsável pelo caso liberou o agressor, que ejaculou na vítima dentro do transporte público.

Segundo decisão da autoridade, não houve "constrangimento tampouco violência". O caso repercutiu nas redes sociais, principalmente depois da notícia de que o criminoso tem 5 passagens pela polícia por estupro — mas nunca foi julgado.

Levando isso em consideração, um grupo de publicitárias se mobilizou através de um grupo do Facebook para lançar uma campanha contra o assédio nos transportes públicos. Os cartazes estão disponíveis em um Tumblr, e podem ser baixados gratuitamente. A ideia é que eles sejam espalhados pelas cidades. Clique aqui para baixar

No domingo (03/09), as criadoras da campanha se reunirão na Avenida Paulista para fazer uma intervenção no local. Segundo as organizadoras, todas que quiserem poderão participar escrevendo mensagens com giz nas calçadas entre a estação Brigadeiro do metrô e a Rua Joaquim Eugênio, onde houve o assédio.

 (Foto: )

 

 (Foto: )
 (Foto: )
 (Foto: )
 (Foto: )
 (Foto: )
 (Foto: )
 (Foto: )
 (Foto: )
 (Foto: )
 (Foto: )

 

 

Leia mais:
Ativista pinta tweets preconceituosos em frente ao prédio do Twitter
'Atômica' e a representação de mulheres espiãs no cinema

*Com supervisão de Nathan Fernandes.

Curte o conteúdo da GALILEU? Tem mais de onde ele veio: baixe o app da Globo Mais para ver reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode assinar a revista, por R$ 4,90 e baixar o app da GALILEU.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.