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Produto físico e digital: Dicas para vender como nunca na Black Week

Falta uma semana para começar a Black Week!

Agora, é hora de preparar os últimos detalhes para a semana mais movimentada do ano e garantir suas vendas.

No mercado de afiliados, existem muitas estratégias que são utilizadas para levar o cliente a efetuar a compra. Entre elas, temos o copywriting, o marketing de conteúdo, e muito mais.

Existem também algumas dicas que podem garantir que, tanto o vendedor de produto físico quanto o de produto digital, realizem muitas vendas.

Por isso, separamos essas dicas para garantir que a sua Black Week seja um sucesso!

Vamos conferir?

Produto físico e digital: Dicas para vender como nunca na Black Week

Separamos as dicas voltadas para produtos físicos e digitais. Assim, você consegue acompanhar aquelas que realmente se enquadram no seu perfil de vendas.

Dicas importantes para quem vende produtos físicos

Disponibilize todas as informações importantes sobre o produto

Ao realizar uma venda na internet, você irá buscar todas as informações possíveis sobre aquele produto antes de decidir finalizar a compra. 

E, caso não encontre informações ou avaliações de compra, sua desconfiança quanto aquele produto irá aumentar, não é mesmo?

Bom, o seu cliente irá pensar da mesma forma.

Garanta que, ao entrar em sua página de vendas, o cliente tenha acesso a todas as informações possíveis. Ofereça a ele a segurança para realizar aquela compra.

Além disso, na descrição você pode criar um copy (texto persuasivo) para despertar o interesse do cliente e garantir sua venda.

Disponibilizar imagens de qualidade também é uma forma de mostrar que seu produto é real e cumpre com aquilo que é prometido nas informações.

Importante: Se você é Produtor, ofereça esses conteúdos completos para seus Afiliados. Assim, eles saberão mais sobre o produto que estarão vendendo e passarão informações de qualidade para o cliente.

Fique atento ao valor do frete e o prazo de entrega

Outro ponto importante para quem vende produtos físicos, é o frete e o prazo de entrega.

Falando primeiramente do frete, é importante garantir que este seja compatível com a promoção que você estiver ofertando.

Por exemplo. Digamos que, após o processo de precificação, você abaixe o valor do produto de R$ 100,00 para R$ 19,99. É certo que este valor chamará muita atenção de seu cliente, e este insira o produto no carrinho.

Ao inserir o CEP, ele percebe que o valor de frete está R$ 80,00 e que o desconto que ele pensava estar ganhando simplesmente não faz mais diferença.

Isso, com certeza, irá resultar em abandono de carrinho. Afinal, o que o consumidor está buscando na Black Week é comprar com desconto e, neste caso, ele se sentirá enganado.

Por isso, é muito importante que você se atente a esse detalhe para evitar esse tipo de situação.

E com o prazo, não é diferente. Se você diz ao cliente que o produto chegará em 5 dias úteis, mas só consegue realizar as entregar com um mínimo de 10 dias úteis, as chances de reclamações e de reembolso serão enormes.

Deve ser calculado o tempo que é necessário para que o produto chegue até o consumidor. Tendo feito isso, você ainda pode oferecer um prazo maior de garantia, e ainda acabar surpreendendo o cliente com entregas antecipadas.

Dicas importantes para quem vende produtos digitais

Disponibilize conteúdos gratuitos em sites e redes sociais

Resumidamente, o marketing de conteúdo é uma forma de atrair possíveis clientes criando conteúdos relevantes e que gerem valor e percepção da sua marca para eles.

Portanto, o marketing de conteúdo consiste na produção de conteúdos que sejam interessantes para o seu público alvo.

É através dele que você terá a chance de se posicionar melhor nos buscadores, como o Google, e adquirir mais visibilidade e reconhecimento. 

Além disso, é uma forma de mostrar sua didática e o que você tem a oferecer com seus produtos.

Você pode criar um blog, para ajudar seu público e oferecer bons ensinamentos gratuitamente, ou até mesmo usar suas redes para gerenciar estes conteúdos.

O importante é começar a interagir por esses meios de comunicação, para que lembrem de você como alguém importante no mercado.

Invista no E-mail Marketing

Muitos subestimam o poder que o e-mail ainda tem nos dias atuais. Mesmo com tantas formas de propagar informação, ele ainda garante resultados excepcionais.

Tendo sua lista de transmissão, fica fácil se comunicar diretamente com o seu público. Através dele você pode oferecer descontos exclusivos e garantir bons retornos a partir de um copy bem feito.

Importante: as pessoas recebem e-mails diariamente e, dificilmente, todos são lidos. Portanto, você deve prender a atenção do seu leitor já no assunto. Usar emojis que fazem sentido com o assunto também é uma boa opção para se destacar dos demais.

Membertizze

Se você é produtor, e vende pela Monetizze, tem acesso a nossa Área de Membros, a Membertizze. Ela tem como objetivo, hospedar os seus produtos digitais de forma gratuita.

Com ela, você não precisa se preocupar em criar uma plataforma própria ou até mesmo contratar outras do mercado, tento que gerenciar mais uma ferramenta, pois nós cuidamos disso.

Você só precisará cadastrar seu produto e, ao realizar uma venda, o acesso será disponibilizado para o cliente.

O melhor é que ela funciona como uma estante virtual. Ou seja, se ele já possuir outros cursos que estão cadastrados na Membertizze, ele terá acesso a todos em um só lugar.

Para saber mais sobre a nossa Área de Membros, clique aqui.

Conclusão

Aproveite essa última semana para planejar suas estratégias para a semana da Black Week, afinal manter a comunicação ativa garantirá que seus clientes fiquem atentos às suas promoções.

E, se você ainda não garantiu sua participação na Black Week Monetizze, não perca mais tempo!

Além de ser a oportunidade de decolar suas vendas, é também a chance de receber o Prêmio Black Week Monetizze!

Vai mesmo perder essa chance?

Boas vendas!

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Nas próximas semanas farei mais reviews desse produto com depoimentos e resenhas sobre Produto físico e digital: Dicas para vender como nunca na Black Week.
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Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

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