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Push: aprenda a criar textos curtos para atrair seu público-alvo

Constantemente somos bombardeados com informações, principalmente porque estamos a todo momento com nosso celular em mãos – ou no campo de visão.

No assunto de hoje, falaremos sobre algo que influencia nossas ações durante o dia-a-dia e que também contribui para os vários minutos que passamos no celular. Estou falando das notificações push.

Ainda não conhece esse termo? Então confira o restante do conteúdo. 🙂

O que é um push?

Sabe aquela mensagem que você recebe no celular, avisando de alguma novidade, um cupom de desconto, dentre outros? Aquilo é o que chamamos de notificação push.

Se você utiliza o ifood, já deve ter recebido várias mensagens como essa no seu celular:

push

Mas o push também pode ser feito para desktop, ou seja, para o computador. Como esse exemplo:

push

O objetivo é levar uma informação relevante para o seu público-alvo, gerando engajamento e cliques. Sua mensagem deve ter o teor persuasivo necessário para chamar a atenção e despertar o interesse da pessoa que irá recebê-lo.

Se você tem o App Monetizze no seu celular, já deve ter recebido algumas dessas notificações informando sobre novas funcionalidades e conteúdos exclusivos. Caso ainda não tenha, mas quer ficar por dentro de tudo que rola por aqui, baixe o app através do Google Play ou na Apple Store

Detalhe importante: no mobile, ou seja, através do celular, só é possível enviar uma notificação push através de app’s de lojas oficiais. 

Marketing de Permissão

Você já ouviu falar em marketing de permissão? É basicamente o que o próprio título sugere, ações de marketing que só podem ser executadas com a autorização do público. 

O push é uma dessas ações que requerem uma permissão. Neste caso, ela é garantida quando a pessoa baixa o seu app ou acessa o seu site – nesta segunda opção, o navegador irá te perguntar se deseja receber notificações. Como neste exemplo:

push

Essa estratégia não está presente em todas as mídias, afinal não é possível controlar o que irá aparecer para você na televisão, rádio, outdoors, revistas, dentre outros.

Mesmo nas que está presente, ainda há formas de você desativar as notificações e evitar este contato.

O lado positivo é que, aqueles que decidirem receber suas notificações irão gerar um bom engajamento e vários acessos no seu site, app ou seja qual for o destino escolhido.

A grande diferença entre as notificações push e as comuns, é a necessidade dessa permissão para o envio. 

Por que investir tempo no envio de notificação push?

O push é mais um canal que você pode utilizar para se comunicar com aqueles que te deram a permissão para tal, podendo oferecer promoções exclusivas e acesso a novos conteúdos.

Eles irão te ajudar no engajamento, que é importante quando falamos de marketing digital e posicionamento no Google, e também na venda de seus produtos.

Existem configurações que podem ser feitas no envio para possibilitar que o push seja enviado no momento em que a pessoa desbloqueia o celular, ou acessa o site. Isso irá te ajudar na questão do engajamento.

Além de tudo isso, é uma forma de estreitar os laços entre cliente e empresa, e manter um contato com seu público atual.

Dicas para acertar no conteúdo do seu push

Para que seu push seja eficaz, temos algumas dicas para compartilhar com você. Da uma olhada:

1- Utilize emojis

Eles irão te ajudar na questão do engajamento do seu conteúdo, pois tornam aquele texto mais atrativo e humanizam aquela conversa. O uso dos emojis no marketing é parte integrante da comunicação e, pelo que acompanhamos, estará entre as tendências por bastante tempo.

2- Atenção ao número de caracteres

A maioria das ferramentas permite o envio de um push com até 200 caracteres. Mas, como existem vários modelos e tamanhos de celulares, é recomendado que mantenha uma média de até 120 caracteres. Assim, você evita que seu conteúdo seja quebrado e perca a eficácia.

3- Teste os horários de envio

Cada público tem suas próprias características, e horário de acesso é uma delas. Se você escolher um horário não muito favorável, é provável que seu conteúdo não traga resultados positivos. Por isso, pesquise sobre sua persona e faça testes de horários para descobrir os que melhor irão te atender.

4- Crie mensagens criativas e personalizadas

Se você conhece o seu público, também conhece suas preferências. Quando você personaliza seu push, as chances dele ser melhor recebido são grandes. Use sua criatividade para escrever um texto curto e persuasivo, que tenha a cara da sua persona. Com isso, você estará criando vínculos com essas pessoas.

5 – Utilize estratégias de copywriting

O copy é o melhor aliado quando queremos escrever textos persuasivos, ainda mais quando temos poucas palavras para utilizar.

Se você não sabe do que estou falando, copywriting é uma técnica de escrita persuasiva que tem o objetivo de levar o seu leitor a tomar uma atitude específica em relação ao seu conteúdo.

Utilizando as técnicas que ele oferece, você conseguirá prender a atenção do seu público com as poucas palavras que você terá de trabalhar para a criação do seu push.

Conclusão

Escrever uma mensagem curta que prenda a atenção do leitor é desafiador, mas não é impossível. Use sua criatividade e conhecimento de mercado para inovar e gerar engajamento.

Se você chegou até aqui, é um sinal que gostou deste conteúdo. Aproveita pra deixar um comentário pra gente, e diz se já conhecia essa estratégia.

Até a próxima 🙂

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Nas próximas semanas farei mais reviews desse produto com depoimentos e resenhas sobre Push: aprenda a criar textos curtos para atrair seu público-alvo.
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Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

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