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Configurando seu Pixel na Monetizze com a API de Conversões do Facebook

Nos próximos dias, o Facebook deve ativar a mudança que está assustando todo o mercado de afiliados.

Produtores e afiliados estão com medo de não conseguir medir suas conversões e ver todo o seu investimento em tráfego pago comprometido.

Mas você pode ficar tranquilo!

Todo o time da Monetizze trabalhou para desenvolver a solução para essa mudança com base na API de Conversões do Facebook.

O processo mudou, mas o mais importante se manteve. Você continuará registrando os seus eventos de Initiate Checkout e Purchase.

Quer saber como configurar o seu Pixel na Monetizze com a API de Conversões do Facebook e continuar recebendo os eventos de Início do Checkout (Initiate Checkout) e Compra (Purchase) mesmo com as mudanças recentes no Facebook Ads por causa da atualização do iOS 14?

Continue lendo este artigo até o final para saber como configurar o seu checkout, caso você seja um produtor e como configurar as suas campanhas caso você seja um afiliado.

Vamos lá?

Criando o Token no seu Gerenciador de Anúncios

Para utilizar a API de Conversões do Facebook e fazer a sua integração com a Monetizze, é preciso primeiro criar um Token no Gerenciador de Eventos do seu BM (Business Manager/Gerenciador de Negócios).

Para criar este Token, você deve acessar o seu Gerenciador de Negócios e, em seguida, no menu esquerdo, clicar em Fontes de Dados, conforme a imagem.

Em seguida, você deve acessar o menu Configurações.

Dentro de Configurações, você vai descer a página até a sessão API de Conversões.

Você vai clicar no botão Gerar Token de acesso, conforme mostramos na imagem abaixo.

Atenção para a seguinte informação: O Token é um código único e essencial para que você continue medindo as suas conversões no Facebook Ads.

Todo o funcionamento da integração entre API de Conversões do Facebook e Monetizze depende deste código.

O Facebook não vai armazená-lo em seu Gerenciador de Anúncios. Portanto, é importante que você salve este código em um local de fácil acesso e que consiga recuperá-lo para cadastrar em suas campanhas da Monetizze, ok?

Pronto! Agora que você já tem o seu Token da API de Conversões do Facebook, é hora de configurar as suas novas campanhas na Monetizze.

Vamos lá?

Configurando seu Checkout na Monetizze com a API de Conversões do Facebook

Para fazer a integração dos seus checkouts com a API de Conversões do Facebook, você não precisa criar um novo checkout. É possível editar os checkouts existentes.

Basta acessar o Checkout escolhido e clicar na aba Google/Facebook.

Nos campos Executar Pixel, você vai escolher onde deseja que o Pixel seja executado.

No campo abaixo, você mantém o ID do seu Pixel.

Por padrão, o campo estará marcado com a opção Script.

Você deve clicar e escolher a opção API, conforme a imagem.

No campo Token você deve inserir o código fornecido pelo Facebook.

Lembre-se: suas conversões do Facebook só serão ativadas se o Token cadastrado aqui for o mesmo criado no seu Gerenciador de Negócios.

No campo Domínio URL você pode inserir o seu domínio próprio.

Depois é só clicar em Salvar!

Configurando campanhas na Monetizze com a API de Conversões do Facebook

Para fazer a integração das suas campanhas da Monetizze com a API de Conversões do Facebook, você não precisa criar uma nova campanha. É possível editar as suas campanhas atuais.

Basta clicar no botão Editar e você irá notar, logo acima do botão “Salvar Campanha” um novo campo chamado “Enviar rastreio Pixel via”;

Por padrão, o campo estará marcado com a opção Script.

Você deve clicar e escolher a opção API, conforme a imagem.

No campo Token você deve inserir o código fornecido pelo Facebook.

Lembre-se: suas conversões do Facebook só serão ativadas se o Token cadastrado aqui for o mesmo criado no seu Gerenciador de Negócios.

No campo Domínio URL você pode inserir o seu domínio próprio ou deixar em branco caso não tenha um.

Esse domínio será exibido no menu Detalhes, do seu Gerenciador de Eventos dentro do Gerenciador de Negócios.

Se você inserir um domínio aqui, ele será mostrado lá. Caso você deixe em branco, será exibido um subdomínio da própria Monetizze.

O domínio não é obrigatório, mas a nossa recomendação é que você tenha a sua estrutura própria, para facilitar a adaptação a qualquer nova mudança que venha a ocorrer.

Aqui no blog você encontra um artigo super completo sobre estrutura própria. Confira!

Por fim, clique em Salvar Campanha e pronto! 

A sua conta da Monetizze já estará integrada com a API de Conversões e você continuará recebendo os seus eventos de Compra (Purchase) e Executar no Checkout (Initiate Checkout).

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Nas próximas semanas farei mais reviews desse produto com depoimentos e resenhas sobre Configurando seu Pixel na Monetizze com a API de Conversões do Facebook.
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Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

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