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4 dicas para aprender a divulgar o seu infoproduto e vender mais

Você criou ou quer criar um infoproduto e não sabe como começar a divulgá-lo? Saiba que o processo pode ser muito mais simples do que deve estar se passando na sua cabeça.

Assim como tudo no mercado de afiliados, um bom conhecimento de marketing digital e empenho para produzir material para divulgação é essencial. 

Hoje você verá 4 dicas para que sua divulgação seja um sucesso e gere muitas conversões. Vamos conferir? 

O que é um Infoproduto?

Chamamos de Infoproduto um produto não tangível, é uma informação digital que pode ser vendida ou disponibilizada gratuitamente na forma de arquivo para download na internet. Há diversos modelos de infoprodutos, como e-books, apostilas, cursos, videoaulas, screencasts, aplicativos, kits, dentre outros. 

No mercado de afiliados você encontrará diversos deles, em todas suas formas, preços e objetivos.

Atualmente, no mercado digital, os Infoprodutos estão tomando conta do comércio online e influenciando uma mudança de comportamento do consumidor. Por exemplo, está cada vez mais comum a preferência por e-books do que livros físicos. Além de preços mais atrativos, o infoproduto em formato de e-book é mais fácil de se produzir.

Atualmente, a criação de um e-book está relacionada a transmissão de um bom conteúdo. Além disso, é de característica desses livros digitais serem o mais detalhado possível a respeito do assunto.

Por estar disponível em um ambiente online, é possível fazer com que os e-books sejam interativos. Ou seja, é possível adicionar outros conteúdos em um e-book. E para que o leitor tenha acesso, basta clicar em um determinado botão, ou foto, ou até mesmo em uma frase.

Esse tipo de recurso é muito utilizado atualmente por se tratar do novo comportamento do consumidor.

Hoje, eles enxergam a necessidade de interagir ainda mais com os produtos online.

Por isso, o e-book é uma solução em texto muito eficiente e popular no mercado digital. Assim, você pode ter uma liberdade ainda maior em produzir nesse formato.

Agora que você já conhece mais sobre o infoproduto e conferiu exemplos muito comuns no mercado de afiliados, vamos às dicas?

4 dicas para aprender a divulgar o seu infoproduto e vender mais

Tenha sua própria página de vendas

Sendo produtor ou afiliado é relevante que você tenha sua própria página de vendas, assim você consegue ter mais autonomia e poderá investir naquilo que realmente traz bons resultados para o seu negócio.

O principal objetivo da página de vendas é, como o nome já sugere, vender. Através dela você trabalhará com a divulgação do seu infoproduto, por isso é importante que ela seja atraente para o seu público.

E como estamos falando de infoproduto, não se esqueça de adaptar sua página de vendas para o formato mobile – quando falamos de uma página de vendas Mobile, estamos falando daquelas que possuem adaptação para serem acessados através de dispositivos como celular, tablet e demais opções. Mas, por que eu preciso dessa adaptação? Pelos seguintes motivos:

  • Se a sua página de vendas ou site demora para carregar em um aparelho celular, isso será um grande problema para os seus negócios;
  • O número de pessoas que acessam a internet pelo celular é muito maior do que das que acessam pelo computador;
  • Você estará oferecendo os dois formatos para o seu cliente, aumentando suas chances de gerar conversões.

Obs.: na hora de produzir sua página de vendas tome cuidado com as terminologias utilizadas, para que ela não seja barrada no momento da aprovação na nossa Plataforma. 

Defina sua persona – aquela dica de ouro que ta sempre presente!

Persona é um perfil semi fictício que visa retratar o seu cliente ideal. Ela é o seu cliente, aquela pessoa que possui muitas características indicando  que ela vai consumir o que você produz ou promove.

A persona pode ser utilizada desde a fase de implementação do seu projeto até a hora de estabelecer estratégias de vendas mais acertadas. E para que você saiba por onde começar a fazer essa pesquisa, as perguntas abaixo devem ser consideradas:

  • Qual a faixa etária?
  • O que essa pessoa mais consome na internet? Mídias sociais? Vídeos? Blog’s?
  • Qual o nível de instrução?
  • Qual a renda mensal?
  • Ela possui algum hábito de consumo que seja mais frequente?
  • Quais são as suas necessidades?
  • O que ela gosta de fazer nas horas vagas?
  • Como o produto que produzo ou promovo pode ajudá-la?

Apenas com essas informações já é possível criar uma persona. Entretanto, quanto mais detalhes você conseguir será melhor.

Produza conteúdo – que tal criar um blog?

O marketing de conteúdo é uma forma de atrair possíveis clientes criando conteúdos relevantes e que gerem valor e percepção da sua marca para eles. Ao criar material para um blog, por exemplo, você está trabalhando no seu marketing de conteúdo.

Essa interação trará mais engajamento; criará bons relacionamentos – seja com seus clientes ou com outros produtores/afiliados; ajudará a alcançar novos leads, já que seu conteúdo estará sendo compartilhado pela internet; diminui a distância entre você e o seu público-alvo; aumentará seu reconhecimento no mercado, que acaba sendo consequência do aumento no engajamento. 

Para que fique mais claro o que seria o marketing de conteúdo, vamos dar outros exemplos de conteúdos que você pode produzir:

  • E-books;
  • Postagens em redes sociais;
  • E-mail marketing.

Dica: Antes de produzir qualquer conteúdo garanta que ele seja relevante para o seu público, afinal ele que irá garantir que seu conteúdo engaje ou não.

Interaja nas redes sociais

Ter uma frequência de postagens nas redes sociais é um ponto importante na produção de conteúdo, assim como a relevância desses conteúdos. Mas, seu engajamento só será melhor se houver interação de sua parte.

Por exemplo, se você posta um conteúdo sobre venda de infoprodutos e não responde nenhuma dúvida que seu público tenha e acaba não interagindo com eles, é certo que eles também irão desanimar de deixar um comentário no seu post.

Por isso, é importante que você dedique tempo para essa interação, tire dúvidas, bata um papo, pergunte o que eles gostariam de ver no seu perfil, dentre outras coisas.

As pessoas gostam de se sentir importantes e participantes de algo, ao dar voz para elas você mostra que está aberto a ouví-las e que elas são bem-vindas para continuar interagindo.

Pense em você mesmo, já deixou de interagir com alguém por falta de um retorno?

Conclusão

Como viu neste post, o marketing digital e o mercado de afiliados andam de mãos dadas. A produção de conteúdo, o conhecimento da persona e a interação nas redes são pontos muito importantes em vários quesitos deste mercado. E não é diferente na hora da divulgação do seu infoproduto.

O que achou do conteúdo que acabou de conferir? Deixa pra gente sua opinião nos comentários.

Boas vendas 🙂

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Nas próximas semanas farei mais reviews desse produto com depoimentos e resenhas sobre 4 dicas para aprender a divulgar o seu infoproduto e vender mais.
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Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

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