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O que é um case de sucesso e como utilizá-lo no mercado de afiliados

O que é um case? E o que faz ele se tornar um case de sucesso? Se você tem curiosidade sobre esse assunto e quer aprimorar seus conhecimentos para melhorar seus resultados, você chegou ao post certo.

Hoje falaremos sobre esta estratégia que é muito utilizada no mercado digital, e que pode te ajudar em diversos aspectos do seu negócio. Quer vender mais? Melhorar seu engajamento? Ela pode te ajudar nessa tarefa.

Quer entender melhor sobre o que estamos falando? Então, bora lá!

O que é um case de sucesso?

Também chamado de estudo de caso, um case de sucesso é uma pesquisa com o intuito de se aprofundar em um assunto específico e ter total conhecimento sobre ele. Ele é feito com o objetivo de ajudar no processo de criação de algo novo, como por exemplo um produto. Ou seja, acaba sendo um ponto de partida.

Nele, são levantadas todas as características do assunto estudado, tanto as boas quanto as ruins. Para o mercado de afiliados e o marketing em si, ter um case de sucesso pode ser um grande aliado para promover seus próprios produtos ou os que você pretende se afiliar.

Se você é Produtor, o case de sucesso pode ser o conteúdo que você irá oferecer ao afiliado para a divulgação do seu produto. Isso é um ponto importante se tratando de atrair afiliados de sucesso, ter conteúdo disponível para ajudar a conhecer o produto a ser vendido.

Se você é Afiliado, você pode criar um case de sucesso se baseando no conteúdo que o produtor disponibilizar para absorver o máximo de conhecimento possível sobre aquele produto. 

Ter o conhecimento adquirido através de um case de sucesso será útil na hora de tirar dúvidas do cliente e, também, na criação de conteúdo. Além disso, quanto mais informações você passar ao público, maior será a confiança que ele depositará no que você está vendendo.

Como utilizar cases de sucesso no mercado de afiliados

Para se ter um case de sucesso você precisa saber trabalhar com storytelling. Afinal, um case nada mais é do que uma boa história sendo contada. Independente do assunto e do objetivo que deseja alcançar, você está ali falando sobre ele.

Storytelling é a capacidade de contar histórias. Essa estratégia tem grande relevância para o mercado de afiliados, gerando bons resultados.

O principal objetivo na criação de um case de sucesso é contar uma história bem sucedida. É aí que entra o storytelling. Para que sua história seja bem contada e cause o efeito esperado no público, existem alguns pontos a serem considerados:

Qual foi o desafio que te ajudou na tomada de decisão?

É importante chamar a atenção para o que fez você sair do comum para um case de sucesso. Isso ajudará seu público a compreender ser possível sair das piores situações, e dará força para sua história.

Como você chegou à solução para esse desafio?

Quando chegar o momento de falar sobre a solução, mostre como você chegou a essa conclusão para que o público consiga visualizar sua trajetória até aqui.

Como colocar essa solução em prática?

O que você fez para tirar sua ideia do papel? Mostre que nenhuma solução nasce da noite para o dia, e que é preciso todo um processo para chegar em bons resultados. Essa é uma ótima oportunidade de mostrar ao público que é preciso ser paciente e continuar tentando.

Fale sobre suas conquistas

Mostre que todos seus esforços geraram bons resultados, é a hora de mostrar onde você chegou e cativar o público. Com certeza eles chegaram até aqui com o intuito de saber sobre. É como o final feliz de uma boa história.

Esses são os pontos principais para o seu storytelling, que se tornará seu case de sucesso.

Como é feito um case de sucesso no mercado de afiliados? Assim como em outras áreas, ele pode ser abordado de diversas maneiras. Por exemplo, você pode criar um case com depoimentos de clientes que tiveram uma excelente experiência de compra. Essa é uma das formas que se encontra para promover seu produto e passar confiança ao público-alvo.

Mas, para que seja um sucesso, é preciso entender alguns pontos que falaremos a seguir.

Além do conteúdo, estude o seu público e a sua persona

Vimos que um case de sucesso é o estudo aprofundado de determinado assunto, correto? Mas, para que ele seja bem-sucedido, você também precisa conhecer o público que receberá esse conteúdo. O que não é diferente de nenhuma outra ação voltada para o mercado digital.

Conhecer o público e a persona é o primeiro passo para produzir conteúdo de valor, pois você estará ciente do que essas pessoas estão buscando. 

Conhecer o produto também é muito importante, e você deve buscar o máximo de informações possíveis sobre ele – principalmente se você for um afiliado, afinal não foi você que o desenvolveu e precisará dessas informações para vendê-lo.

O case não precisa ser necessariamente para gerar receita

Criou um case e não viu diferença em suas conversões? Você sabia que ele pode te auxiliar em outras etapas do processo?

Pois é, um case de sucesso não é apenas aquele que gera receita. Ele pode ser útil para melhorar o engajamento em suas redes ou aumentar o reconhecimento de sua marca – inclusive, essa estratégia tem nome e chamamos de Brand Awareness

Obs.: Brand Awareness, também conhecido como consciência de marca, é uma métrica. Através dela, medimos o quanto uma marca é reconhecida pelos seus consumidores e como ela é reconhecida. Seu objetivo é fazer com que a marca seja reconhecida pelo público, seja lembrada pelo seu diferencial e se torne relevante para essas pessoas.

Trabalhe com as emoções

Você já deve ter visto muitas campanhas que causaram certa comoção, não é? Mesmo que não envolvesse um produto ou serviço de seu interesse, deve ter falado ou ouvido sobre essas campanhas em diversos momentos.

Por exemplo, já aconteceu de uma campanha alemã chegar a ser muito comentada no Brasil pelo teor emocional que ela possuía. Isso mostra o quanto nossas emoções influenciam no nosso dia a dia e, consequentemente, as nossas decisões

Por isso, se você quer ter um case de sucesso, é importante conhecer as emoções mais comuns entre o seu público-alvo e utilizá-las a seu favor. 

Quando compramos algo, estamos trocando dinheiro por sentimentos. Hoje, um dos objetivos do marketing é estabelecer ou aumentar a familiaridade do consumidor com a marca. Tudo através de associações emocionais positivas.

Por isso, devemos dar atenção para as emoções das pessoas para sabermos qual desses sentimentos elas estão buscando ao adquirir o que você tem a oferecer.

Tendo essa informação, você será capaz de abordá-las de uma forma mais certeira no seu case de sucesso.

Exemplo de case de sucesso

Para exemplificar o conteúdo que você acabou de conferir temos a Uber. Essa empresa, tão conhecida pelos brasileiros, surgiu nos Estados Unidos no ano de 2009. Entre os anos de 2012 e 2014, a organização passou por um processo de crescimento internacional para vários países – salvando nossas vidas.

O seu objetivo era conseguir se regulamentar em um grande país da América do Sul, a fim de conquistar mais mercado sem gerar problemas com taxistas. E esse país era o Brasil – uhul!

Porém, a Uber se deparou com dois dilemas:

  • Como crescer com resistência por parte das empresas privadas, sobretudo taxistas?
  • Como evitar a retaliação dos beneficiados?

Um dos maiores problemas enfrentados pela empresa foi a resistência e os conflitos decorrentes de sua entrada no mercado brasileiro.

Para solucioná-lo, a Uber teve que considerar os seguintes pontos:

  • Aspectos estratégicos e regulatórios
  • Interface entre a Uber e a ordem vigente
  • Modelo de regulação que prioriza o bem estar social e a melhora da mobilidade urbana
  • Qual seria a melhor forma de entrar e se posicionar no mercado
  • Quais seriam os efeitos e as consequências de uma nova regulação

A solução encontrada foi buscar a criação de uma regulamentação específica para novas tecnologias, já que não existia nenhuma regulação para guiar as autoridades públicas.

Podemos considerar a Uber como uma ótima referência na questão case de sucesso, não é mesmo? 

Conclusão

Trabalhar em um case de sucesso poderá trazer mais credibilidade para sua marca ou produto, poderá atrair novos clientes, pois essas pessoas estão descobrindo mais sobre o que você tem a oferecer, diminuir a distância entre você o seu público e muito mais.

Quando você junta o seu conhecimento com as técnicas que falamos aqui, como saber trabalhar com as emoções, você tem grandes chances de criar uma boa imagem no mercado.

Mas, claro que isso não é o suficiente. O seu produto deve fazer jus ao que você apresenta no seu case de sucesso. Para isso, temos outros vários conteúdos para te ajudar, então fique ligado aqui no blog.

Ficou alguma dúvida? Deixa pra gente nos comentários 🙂

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Nas próximas semanas farei mais reviews desse produto com depoimentos e resenhas sobre O que é um case de sucesso e como utilizá-lo no mercado de afiliados.
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Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

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