Estratégias que te ajudarão a realizar sua primeira venda
Se você já conferiu o post sobre como fazer sua primeira venda na Monetizze, já deve estar buscando estratégias para te ajudar a alcançar esse objetivo.
Para que possamos continuar te auxiliando nesse processo, preparamos mais um post direcionado à realização da primeira venda. Dessa vez, falaremos sobre estratégias de venda.
Se ainda não conferiu o post anterior, corre lá para não deixar de conferir todas as dicas.
Já leu? Então vamos prosseguir!
Estratégias que te ajudarão a realizar sua primeira venda
Otimize o SEO dos seus canais de comunicação e site
SEO é a sigla para Search Engine Optimization que, em português, significa otimização para motores de busca.
Essa estratégia é feita através de um conjunto de técnicas e configurações que você pode aplicar no seu site para que ele seja reconhecido pelos motores de busca como o Google.
Além disso, você consegue aplicá-las de forma orgânica, ou seja, sem precisar investir seu dinheiro em anúncios.
Essa otimização pode ser feita de diferentes formas. Pode ser no próprio texto, nas configurações do seu site e até na maneira como as imagens são inseridas e nomeadas nos conteúdos.
Quanto mais otimizado é um site, mais chances ele tem de aparecer na primeira página dos resultados das pesquisas.
Vamos conferir um exemplo.
Pense na página do Google no momento em que você faz uma pesquisa. Quantas vezes você preferiu clicar nos primeiros links disponíveis do que passar para as próximas páginas de resultado?
Quase sempre, não é?
Por isso, ter um SEO qualificado pode fazer toda a diferença nos resultados do seu site.
Para o mercado de afiliados, essa prática é essencial. Afinal, estamos lidando com um empreendimento digital que depende do ranqueamento para atrair novos Leads.
Faça e-mail marketing
O e-mail marketing muitas vezes é motivo de discussão quando falamos de sua eficiência no mercado de afiliados. Se você caiu em uma dessas conversas, fique sabendo que ele possui grande importância no marketing digital e pode fazer toda a diferença nos seus resultados.
Nele, você irá utilizar o e-mail como ferramenta de marketing direto*, onde conseguirá analisar seus resultados após o envio através dos relatórios. Os gráficos serão seus aliados nessa parte, oferecendo todas as informações necessárias para que você possa fazer sua análise e produzir campanhas cada vez mais otimizadas.
*Marketing direto: é o conjunto de estratégias de marketing cujo objetivo é focar naquele público que possui grande potencial para se tornar um cliente. Ou seja, todas suas ações são direcionadas para um determinado grupo de pessoas.
Através do e-mail marketing, você pode oferecer conteúdos exclusivos para seu público-alvo, assim como divulgar novos lançamentos, ofertas e muito mais.
Quer aprender como fazer sua própria lista de e-mail para começar a investir em e-mail marketing? O Rafael, do nosso time de marketing, te ensina como em um post aqui no nosso blog. É só clicar no link e conferir.
Trabalhe o seu networking
Networking é o nome que damos para as conexões que fazemos no mercado de afiliados, sendo elas com teor mais profissional.
Por exemplo: digamos que você está em um evento cheio de produtores e afiliados e decide interagir com alguns deles para pegar algumas dicas e até fazer amizades. Essa interação é o que chamamos de networking.
Ele é importante no mercado digital por vários aspectos, mas principalmente por ser uma forma de expandir o seu negócio e formar boas parcerias no futuro. E o melhor de tudo é que ele pode ser feito tanto presencialmente quanto online, o que é relevante para o mercado em que estamos inseridos.
Se você é novo como produtor ou afiliado, o networking garantirá novas oportunidades e será um bom aliado na jornada para fazer com que seu nome e seu produto sejam reconhecidos.
Para já começar com o pé direito, separamos 6 dicas para você começar a fazer networking. Não deixe de conferir!
Faça parcerias
Se você seguir as dicas que demos no post citado acima, certamente terá facilidade em formar boas parcerias no mercado de afiliados – e até fora dele. O networking é a primeira oportunidade para começar a montar seu ciclo pessoal, e dele podem sair muitas parcerias excelentes.
“Ta, mas o que essas parcerias irão trazer de bom para o meu negócio?”
Vamos explicar através de um exemplo simples: você tem um blog sobre saúde mental, e através de contatos recentes que você fez (através do networking) acabou conhecendo o Gabriel, que tem um blog onde fala de saúde de modo geral.
Você vê no blog do Gabriel a oportunidade de divulgar o seu próprio blog, e consequentemente seu produto. Nisso, você sugere uma parceria entre vocês – mais especificamente, neste caso, um guest post*.
*Guest post: artigos que são escritos por redatores web convidados, podendo rolar trocas de posts como em uma parceria.
O Gabriel aceita, e assim você escreve um post para o blog dele e vice-versa. Os dois saem ganhando.
Viu como funciona?
Existem várias formas de fazer parcerias e a internet está cheia delas, você deve ver várias em uma simples checada no Instagram. Encontre a que melhor se encaixe com seu negócio e garanta que o público seja de seu interesse. Para te ajudar, confira 2 exemplos:
Co-Produção
A co-produção é o ato de comercializar um produto digital em parceria com outras pessoas, ou seja, quando um produtor e um co-produtor se reúnem para vender um infoproduto, além do time de afiliados.
É a oportunidade de você trabalhar com um produtor já experiente, adquirir mais conhecimento de mercado e ainda ter seu nome mais presente neste meio.
Gerente de Afiliados
O Gerente de Afiliados é aquela pessoa que coordena e capacita os times de afiliados dos Produtores.
A diferença do Gerente de Afiliados para os demais gerentes é que ele não precisa necessariamente estar em algum lugar, ou conhecer todos os colaboradores que estão sob sua tutoria para exercer sua profissão.
Isso porque o Marketing Digital proporciona essa flexibilidade. Portanto, ele pode controlar todos os processos que envolvem a afiliação à distância, porém, têm que se fazer presente.
Conclusão
Viu como pequenas ações podem fazer toda a diferença nas suas vendas? Simples detalhes podem garantir que você realize sua primeira venda ou não, por isso esteja sempre atento ao que o mercado está buscando e o que está rolando de novo por aí.
Ficou alguma dúvida? Deixa pra gente nos comentários!
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Nas próximas semanas farei mais reviews desse produto com depoimentos e resenhas sobre Estratégias que te ajudarão a realizar sua primeira venda.
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