O que é Serviço de Hospedagem e porque usá-lo no mercado de afiliados
Você sabe o que é o serviço de Hospedagem de sites? Sabia que ele é fundamental para você, Produtor e Afiliado, que trabalha no mercado de afiliados?
Se você chegou até este artigo, é provável que esteja em busca de criar o seu próprio site, página de vendas ou mesmo um blog. E, talvez, tenham surgido várias dúvidas sobre o assunto.
Por isso, criamos um conteúdo que vai te ajudar a entender o que é, como funciona e para que serve esse tipo de serviço de hospedagem. Além de aprender como ele é aplicado no mercado de afiliados.
Continue comigo e boa leitura!
O que é Serviço de Hospedagem de sites?
A hospedagem de sites é um serviço que garante que o site se mantenha disponível em uma infraestrutura na web. Ou seja, esse serviço funciona como um aluguel de servidor, onde as informações do site são armazenadas e, posteriormente, disponibilizadas na internet.
Assim, qualquer pessoa consegue acessar o site através de um navegador como o Google, independente de quando e onde estiver.
Para disponibilizar o seu site, o primeiro passo é criar um domínio. Ou seja, o seu endereço na web. Depois, você precisará de um lugar para disponibilizá-lo na internet e é aí que entra a hospedagem.
No mercado você encontrará diversos tipos de hospedagem, de acordo com a sua necessidade. E isso é um benefício, pois há alguns anos o leque de possibilidades era bem menor. Mas logo te conto quais são essas possibilidades de hospedagem.
Qual a importância da hospedagem de sites na web?
Você quer criar sua loja online? Quer disponibilizar uma landing page? Ou quem sabe um blog para compartilhar seus conteúdos? Para todas essas questões, será necessário a hospedagem de sites.
A hospedagem tem um papel importante de manter o seu site funcionando corretamente com estabilidade e mantendo as informações sempre disponíveis.
Mantendo o seu site no ar, ele garante que as pessoas vão te encontrar na web. Assim, você pode inserir mais informações sobre a sua empresa transmitindo credibilidade e ganhando a confiança dos seus clientes.
Além disso, o serviço de hospedagem oferece uma série de ferramentas, como recursos de segurança de sites, associação do seu e-mail com o domínio utilizado, automação de e-mail marketing e muito mais! Logo veremos sobre isso.
Quais os principais tipos de serviços de hospedagem?
Existem diferentes tipos de hospedagem, para atender o público que é bem distinto. E é isso que veremos a seguir:
-
Hospedagem Gratuita:
Esse é um tipo de hospedagem utilizada para sites simples, que possuam um número pequeno de acessos. E é uma ótima opção para quem está iniciando, pois é a oportunidade de experimentar como é um site.
Por ser gratuito, pode haver algumas limitações nos recursos como ferramentas de segurança, domínios personalizados, espaço disponível.
Mesmo assim, a hospedagem gratuita continua sendo uma ótima oportunidade de começar e garantir a sua presença online.
Veja aqui em nosso blog um artigo ensinando você a criar o seu próprio blog hospedado gratuitamente no WordPress.
-
Hospedagem compartilhada:
Na hospedagem compartilhada é possível hospedar 2 ou mais sites em um mesmo servidor. Dentre as próximas opções de hospedagem que iremos apresentar, essa é a mais barata e por isso, é a que mais atrai clientes.
Com o menor custo do mercado, a hospedagem compartilhada se baseia em colocar vários domínios em um mesmo servidor. Assim como os custos são divididos entre os usuários do servidor, os recursos de software e hardware também são, o que pode comprometer o desempenho dos sites.
Porém, esse tipo de hospedagem atende bem a pequenas páginas e blogs pessoais, incluindo lojas online.
-
Hospedagem VPS:
A sigla VPS (Virtual Private Server), no português significa servidor privado virtual.
Nessa hospedagem o site ainda é compartilhado em um mesmo servidor, porém diferente da compartilhada, é dedicada uma parcela de recursos como processamento, memória e espaço, totalmente exclusivos para você.
Porém, nela você precisa configurar o servidor. Caso contrário, será necessário contratar uma empresa, o que demandará mais recursos e talvez não seja o mais ideal.
-
Hospedagem Cloud:
A hospedagem Cloud ou hospedagem na nuvem, é um pouco diferente da hospedagem compartilhada onde há limitações por ser um ambiente compartilhado com outros domínios.
Nessa hospedagem, caso você receba mais acessos de visitantes do que o normal em seu site, essa necessidade pode ser suprida pelo sistema Cloud, ajustado de forma manual ou mesmo automática.
Demais né? E ele se aplica bem a pessoas/empresas que não possuem um número fixo de visitantes, pois você paga apenas conforme você usa.
-
Servidor dedicado:
Nessa forma de hospedagem você contrata um servidor exclusivo para você. Ou seja, diferente da compartilhada, você não divide serviços e recursos do servidor com outros usuários, o que proporciona diversos benefícios para o seu site.
Por ser mais complexo, esse tipo de hospedagem é mais indicado para grandes empresas.
Como escolher a melhor hospedagem?
Antes de contratar o seu serviço de hospedagem, confira alguns pontos importantes que você deve considerar:
Considere a disponibilidade do suporte e atendimento
No começo podem surgir dúvidas, principalmente se você nunca usou um serviço de hospedagem. Por isso, certifique que a empresa que deseja contratar presta algum tipo de suporte.
Assim, você não fica na mão quando vierem as possíveis dúvidas.
Verifique o armazenamento
Todos os recursos do serviço de hospedagem são importantes, porém o armazenamento é fundamental.
Os serviços de hospedagem oferecem algumas limitações para a capacidade de armazenamento. Por isso, você precisa entender se o plano escolhido tem capacidade de armazenamento suficiente para os seus arquivos.
Avalie o tráfego que poderá receber
Mesmo que ainda não tenha ao certo o número de tráfego que irá receber, faça uma estimativa. Assim, se o seu site aumentar o volume de acessos, você terá tempo suficiente para fazer a alteração do plano.
Confira a velocidade de carregamento
Fique atento quanto a velocidade oferecida de carregamento do site. Pois isso pode impactar diretamente na procura dos seus sites nos buscadores.
Custo versus Benefícios
O barato brilha os nossos olhos, porém algumas vezes ele pode custar caro!
Por isso, na hora de escolher, considere o custo versus benefícios da hospedagem. Por exemplo: a hospedagem X é mais barata, mas quais são as limitações?
São perguntas simples como essa que você deve fazer no momento de escolher sua hospedagem.
Como usar a hospedagem no mercado de afiliados?
No mercado de afiliados a hospedagem é fundamental tanto para Produtores quanto para Afiliados.
Se você trabalha divulgando produtos, sabe que, para ter sucesso em vendas, precisa se comunicar e divulgar de acordo com os padrões e regras das redes onde divulga. Para isso, você pode construir a sua estrutura própria de vendas, sendo necessário ter uma hospedagem.
Outro aspecto onde você deve usar a hospedagem é para criar o seu blog. O blog é uma ótima maneira de se comunicar com seus clientes, gerando tráfego orgânico para o seu negócio.
Conclusão
Após ler todo esse conteúdo você se sente pronto(a) para contratar a sua hospedagem?
Dependendo da resposta, comece pela hospedagem gratuita até se sentir seguro em escolher entre as outras opções. Aos poucos você pode ir mudando o tipo de hospedagem de acordo com as suas necessidades.
O importante é que você não fique parado, não deixe de inserir a sua marca no mundo digital.
The post O que é Serviço de Hospedagem e porque usá-lo no mercado de afiliados appeared first on Monetizze.
Nas próximas semanas farei mais reviews desse produto com depoimentos e resenhas sobre O que é Serviço de Hospedagem e porque usá-lo no mercado de afiliados.
Nenhum comentário: