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Confira o passo a passo para anunciar no Instagram Ads

Quem, nos dias de hoje, não tem um perfil no Instagram? Em pleno 2020, ano que deixou mais evidente o poder das Redes Sociais, é quase impossível não ter uma conta nesta plataforma. 

Já são mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo e quem não utiliza essa incrível mídia social em sua estratégia de vendas, está perdendo dinheiro. 

Neste post, você confere um passo a passo de como criar um anúncio no Instagram Ads, para potencializar ainda mais os seus resultados. Ao final, você ainda confere um bônus, contendo uma estratégia de anúncios para ganhar seguidores.

Vamos lá?

Por que anunciar no Instagram?

Um dos principais motivos para você começar a anunciar no Instagram, nós já falamos sobre ele logo na introdução deste artigo. 

Essa Rede Social é uma das maiores em todo o mundo em quantidade absoluta de usuários, sendo, portanto, uma excelente fonte de tráfego, na qual você poderá alcançar milhões de pessoas em quase todas as regiões do planeta.

Outra grande vantagem de anunciar no Instagram é a possibilidade de segmentar o seu público de várias maneiras. Isso permite você encontrar com assertividade pessoas que estejam interessadas na sua oferta. 

Além disso, é importante mencionar que a rede possui um algoritmo poderoso, que conhece bem os seus usuários. Assim, o seu anúncio será entregue para quem realmente tem chances de comprar de você.

Incrível, né?!

O que é preciso para anunciar no Instagram?

Antes de começar a anunciar no Instagram, é preciso que você tenha uma conta no Facebook. Sim, isso mesmo! Se você ainda não sabe, o Instagram é uma empresa que pertence ao Facebook, sendo que sua ferramenta de anúncios está integrada a essa última Rede Social.

Para criar uma conta no Facebook, basta acessar a página oficial da plataforma e clicar em cadastro. Depois, é só preencher os formulários seguintes com os seus dados pessoais e seguir o passo a passo.

Além disso, será necessário você criar uma página no Facebook também. E após criar a página, você terá que conectá-la ao perfil do Instagram que você deseja anunciar. É bem fácil de fazer isso e leva apenas alguns minutinhos.

Mas não para por aí. Feito tudo isso, você ainda terá que converter o seu perfil do Instagram para um perfil comercial.

Abaixo, você confere um tutorial de como criar um perfil comercial e como vinculá-lo à página criada no Facebook. 

Acesse seu perfil e clique no canto superior direito;

  1. Clique em Configurações > Conta;
  2. Clique em “Mudar para conta profissional”;
  3. Escolha a opção empresas;
  4. Depois, conecte sua conta a uma Página do Facebook associada à sua empresa;

Para atrelar o seu Perfil do Instagram a uma Página do Facebook:

  1. No app do Instagram, clique no menu de três linhas paralelas no canto superior direito. Depois, acesse as configurações ao final.
  2. Já em Configuração, acesse “Conta”;
  3. Lá dentro, clique em “Contas Vinculadas”;
  4. Escolha a opção “Facebook”;

Quais tipos de anúncios podem ser criados no Instagram?

O Instagram é uma ferramenta bastante completa, que permite você anunciar em diversos formatos e nos diferentes canais disponíveis na própria plataforma. Vamos conferir quais são?

  • Stories: no Stories, você pode utilizar diversas estratégias e possibilidades para alcançar o seu público, seja através de imagens ou vídeos. Eles são ótimos para você criar vídeos  com chamadas rápidas, levando seu consumidor para a página de vendas do seu produto.
  • Imagem no Feed: no Feed, você pode utilizar imagens para criar os seus anúncios. O ideal é que você faça algo bem chamativo para prender atenção do usuário quando ele estiver rolando a timeline.
  • Vídeo no Feed: além da imagem, no Feed, você também pode trabalhar com o formato de vídeo. Esta é uma excelente alternativa para você engajar sua audiência e ainda contar uma história. Seja criativo e faça algo que mantenha o interesse da audiência em assistir.
  • Carrossel no Feed: este formato permite você trabalhar intercalando imagens com vídeos. É uma ótima opção para quem mostrar um determinado produto de diferentes perspectivas ou até mesmo contar um determinado contexto, assim como nos formatos de vídeo.

Existem outros formatos que você pode explorar no Instagram, mas os mais comuns e mais utilizados no mercado de afiliados são estes que mostramos logo acima.

Entretanto, é sempre importante lembrarmos que vale a pena você testar e verificar se os outros formatos também fazem sentido para a sua estratégia de vendas.

Como anunciar no Instagram Ads?

Basicamente, existem duas formas de se anunciar no Instagram. A primeira, e mais simples, é através do próprio aplicativo. A segunda forma, um pouco mais complexa, é através do Gerenciador de Anúncios do Facebook.

Neste post, a intenção é mostrar para você que está começando agora as inúmeras possibilidades e vantagens de anunciar nessa Rede Social. 

Portanto, para você ir se familiarizando aos poucos, vamos mostrar apenas como faz para anunciar através do aplicativo.

Entretanto, é importante mencionarmos que anunciar através do Gerenciador de Anúncios pode ser muito mais vantajoso, uma vez que essa plataforma dispõe de muito mais ferramentas e funcionalidades do que a versão encontrada no app.

Assim que você for se familiarizando e colhendo os seus primeiros resultados, você comece a anunciar de forma mais profissional através do Facebook, certo?

Dito isso, vamos ao passo a passo?

  1. Acesse o seu perfil e clique em “Promoções”;
  2. Selecione o público alvo. Aqui, você pode criar um público com base nas suas opções de segmentação, ou deixar que o Instagram crie esse público para você de forma automática.
  3. Coloque em “Orçamento” o quanto pretende gastar com essa campanha e, em “Duração”, a quantidade de dias que ela ficará disponível.

Por fim, será exibido para você um resumo desta campanha, contendo também o seu alcance previsto. Se você concordar, é só prosseguir escolhendo um método de pagamento.

Bônus: Estratégia de anúncios no Instagram para ganhar seguidores

Até aqui, você já viu como é simples anunciar através do aplicativo do Instagram, certo? Agora, que tal colocar esses ensinamentos em prática e criar uma estratégia de anúncios para atrair mais seguidores para o seu perfil?

Se você achou isso interessante e quer aprender como faz, continue lendo este post que vamos te dar um passo a passo.

Mas é importante ressaltarmos aqui que esta estratégia só irá funcionar se você já tiver algum conteúdo postado no seu perfil. E não só isso: este conteúdo tem de ser de muita qualidade e que faça muito sentido para a persona do produto que você está divulgando.

A verdade é que os anúncios irão atrair pessoas que ainda não te seguem para o seu perfil. Portanto, é necessário que elas encontrem conteúdo relevante quando forem direcionadas para lá, pois só assim elas se sentirão interessadas no que você tem a dizer e irão querer te acompanhar, pedindo para te seguir.

Além disso, é importante mencionar que, para anunciar através do aplicativo, é fundamental você já ter o post que você quer promover já publicado no seu perfil, pois essa versão da ferramenta não permite criar anúncios do zero.

Combinado?

Agora que você já sabe disso, vamos ao tutorial?

Bem. Essa estratégia funciona como se fosse um funil de marketing. Basicamente, o que você irá fazer é produzir quatro vídeos, sendo que cada um desses vídeos irá explorar uma etapa desse funil.

A intenção é você ir promovendo cada um destes vídeos por vez, em uma sequência cronológica e que faça sentido para a sua audiência. Assim, você consegue impactar os usuários em cada um dos estágios desse funil e aumentar o número dos seus seguidores.

Reconhecimento da Dor/Problema

O primeiro vídeo que você irá promover na campanha irá explorar a dor ou o problema que você resolve. Depois de conhecer bem a sua persona, você saberá exatamente quais as dificuldades que ela tem e o que anda lhe tirando o sono.

No roteiro, você deve abordar todos esses pontos, falando exatamente sobre o que é esse problema e quais as consequências de não resolvê-lo.

A intenção aqui é fazer com que a audiência se sinta identificada e crie um primeiro ponto de conexão com você, se interessando por aquilo que você tem a falar.

Apresentação com Autoridade

Depois de você já ter promovido o primeiro vídeo, explorando as eventuais dores e necessidades do seu público alvo, chega a hora de você se apresentar.

No segundo vídeo dessa estratégia, portanto, você irá mostrar para a sua audiência quem é você.

A intenção com esse vídeo é fazer com que sua audiência lhe conheça e saiba mais sobre você. E não só isso, para que ela queira te seguir, é importante que ela enxergue em você uma referência no assunto.

Então, sempre que possível, traga para o roteiro números e evidências que realmente mostrem que você é essa autoridade.

Apresentação com Solução

Depois de promover o segundo vídeo em que você se apresenta como uma autoridade do assunto para a sua audiência, chega a hora de impulsionar o terceiro conteúdo dessa estratégia.

Para que as pessoas queiram seguir você, não basta que elas lhe percebam apenas como alguém que entende do assunto. É necessário que elas vejam de forma prática como você pode ajudar elas a resolver aquela eventual dor ou problema.

Então, no roteiro desse terceiro vídeo, você deve focar em mostrar para as pessoas que elas encontrarão no seu perfil dicas sobre o assunto que você aborda.

A intenção é fazer com que as pessoas se sintam interessadas em lhe acompanhar, já que você está apresentando uma solução para os problemas que elas têm.

Chamada para Ação

Depois de promover essa série de 3 vídeos, chega a hora do último vídeo da estratégia.

Até aqui, por conta dos três últimos conteúdos que você promoveu, as pessoas te conhecem, sabem que tipo de assunto você trata no seu perfil e sabem também como você pode ajudar elas.

Muita gente ainda precisa de um “empurrãozinho” para começarem a te seguir. E é justamente isso que você irá fazer nesse último vídeo.

Literalmente, você irá pedir para as pessoas te seguirem. E, para isso, você vai ressaltar todos os pontos que já você trabalhou anteriormente de forma resumida, apresentando as vantagens de começar a acompanhar você.

Conclusão

Viu como é simples anunciar através do aplicativo do Instagram? Se você está começando no mercado de afiliados agora, essa é uma excelente alternativa, já que a ferramenta não demanda muito conhecimento e experiência para ser utilizada.

Com a estratégia certa, eu aposto que aplicando tudo o que a gente ensinou aqui, você terá resultados incríveis! E não esqueça de usar o Gerenciador de Anúncios do Facebook assim que se sentir confortável, já que lá as possibilidades de aumentar suas vendas são muito maiores.

E aí? Gostou do conteúdo? Tem algo que não falamos aqui que gostaria de compartilhar? Conta aqui nos comentários!

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Nas próximas semanas farei mais reviews desse produto com depoimentos e resenhas sobre Confira o passo a passo para anunciar no Instagram Ads.
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Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

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